Saquarema
Home Praia Final “olímpica” na etapa masculina em Saquarema
Praia - 24 de outubro de 2020

Final “olímpica” na etapa masculina em Saquarema

Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt disputam o título

A final da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 20/21 terá um ‘gostinho’ de Tóquio-2021. Após as realização neste sábado das partidas da repescagem, quartas de final e semifinais do torneio masculino, os dois times olímpicos do país, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), avançaram para decidir a medalha de ouro. O torneio ocorre no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

A disputa do ouro acontece na manhã deste domingo, às 11h (de Brasília), com transmissão do SporTV 2. Antes, às 10h, André/George (ES/PB) e Allison Francioni/Fábio, superados nas semifinais, se enfrentam valendo a medalha de bronze.

Alison e Álvaro Filho precisaram entrar em quadra três vezes e foram a primeira dupla a garantir a classificação para a final. Eles jogaram a repescagem às 9h, passaram pelas quartas e, na semifinal, precisaram de três sets para vencer os líderes do ranking, André e George (Es/PB), com parciais de 21/17, 20/22 e 15/10. Depois de um quinto lugar na primeira etapa, Álvaro Filho comemorou a evolução na temporada e destacou a qualidade dos adversários.

– George e André é um time jovem, mas com muita experiência. Já conquistaram o título nacional. As equipes se conhecem bem e se respeitam, por isso é sempre uma disputa muito acirrada quando nos encontramos. Quero agradecer ao CT Cangaço, de João Pessoa (PB), que sempre teve um carinho muito grande comigo, e agora, com o nascimento do meu filho, permitiu que eu treinasse junto com eles. Amanhã tenho certeza de que teremos mais um jogo muito duro pela frente, pois o Circuito Brasileiro é muito equilibrado, muito competitivo, e isso é muito bom, pois nós gostamos de estar competindo – comentou Alvinho.

Saquarema
Comemoração de Alison e Alvinho (Ana Patrícia/Inovafoto)

Os torcedores também puderam eleger as melhores jogadoras em quadra de cada partida das semifinais por meio de votação no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Alison e Evandro foram os eleitos nos respectivos confrontos das semifinais. A disputa de bronze e ouro também contará com a votação.

No segundo duelo valendo vaga na grande decisão, Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) levaram a melhor sobre Allison Francioni/Fábio (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 26/24). Evandro fechou o jogo com um bloqueio, foi eleito o melhor em quadra e falou sobre o desempenho da dupla no torneio. Será a segunda final entre os times olímpicos. Eles haviam se enfrentado na disputa da etapa de Ribeirão Preto, em novembro de 2019, com vitória de Evandro/Bruno.

– Estou muito feliz de poder voltar a disputar uma final, estar novamente jogando no Circuito Brasileiro, isso é muito importante para nós, depois de sete meses parados. Quem ganha é o público, com o nível das duplas envolvidas. Jogar aqui em Saquarema (RJ) trás algumas dificuldades, como o vento que é forte, e a areia mais fofa do que estamos acostumados. Nós não estamos ainda em nosso melhor, na última etapa ficamos em uma colocação que não nos deixou satisfeitos. Estamos batalhando para dar o nosso melhor sempre, evoluir. Agora vamos focar em nosso próximo jogo – disse Evandro.

Veja também

Caramuru derrota o América e entra no G8

O Caramuru derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-1…