Sesc RJ Flamengo
Home Super Vôlei Fla x Flu abre o Super Vôlei. Amanda aposta em jogo “duro”
Super Vôlei - 28 de outubro de 2020

Fla x Flu abre o Super Vôlei. Amanda aposta em jogo “duro”

A elite do voleibol feminino brasileiro se encontra no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para a disputa do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil. A competição foi criada para suprir a não realização do playoff da Superliga Banco do Brasil 19/20, cancelado em razão da pandemia da COVID-19.

A primeira rodada das quartas de final terá dois confrontos nesta quarta-feira (28.10): Sesc RJ Flamengo (RJ) x Fluminense (RJ), às 19h, e na sequência, às 21h30, Itambé/Minas (MG) x São Paulo/Barueri (SP). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na competição, as equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase regular da Superliga Banco do Brasil 19/20. A decisão do feminino acontecerá no dia 31 de outubro. Confira aqui a tabela.

Duelo carioca

A partida que abrirá o Troféu Super Vôlei Banco do Brasil feminino colocará frente a frente equipes que se enfrentaram recentemente na decisão do Campeonato Carioca. Na ocasião, o time do treinador Bernardinho levou a melhor por 3 sets a 0. A ponteira Amanda, capitã do Sesc RJ Flamengo, destacou a importância da partida desta quarta-feira.

– Acabamos de nos enfrentar. Sabemos que no Carioca tanto nós quanto elas estávamos sem jogar há muito tempo. Agora, tivemos mais uma semana de treinamento e a possibilidade de estudar o que o adversário apresentou na final. Do mesmo jeito que elas também estão nos estudando. Será um jogo duro, com outra perspectiva e com o placar zerado. A nossa vitória no Estadual ficou para trás. Esperamos fazer uma boa partida e conseguir a vaga nas semis. Era para ser o jogo das oitavas da Superliga que não terminou, não é?! Tem esse aspecto de retomar isso também. Vai ser um grande jogo – destacou Amanda.

Pelo lado do Fluminense, o técnico Hylmer Dias espera um jogo difícil contra o rival carioca, mas está confiante no crescimento do time das Laranjeiras.

– Esperamos fazer um jogo melhor do que a final do Carioca. O time ainda está em formação e só temos quatro semanas e meia de treinos. Ainda não podemos contar com a Dayse e a Fernanda Tomé que são jogadores importantes. Vamos disputar a competição com uma base nova e espero que isso ajude no crescimento do time e que esse torneio ajude na nossa preparação para a Superliga – disse Hylmer.

SUPER VÔLEI FEMININO

QUARTAS DE FINAL

28.10 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ Flamengo (RJ) (2º) x Fluminense (RJ) (7º), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 1

28.10 (QUARTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) (3º) x São Paulo/Barueri (SP) (6º), às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 2

29.10 (QUINTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) (1º) x Curitiba Vôlei (8º), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 3

29.10 (QUINTA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (4º) x Osasco São Cristóvão Saúde (SP) (5º), às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 4

SEMIFINAIS

30.10 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2, às 16h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 5

30.10 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 4, às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 6

FINAL

31.10 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SPORTV

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…