Fluminense
Home Estaduais Fluminense estreia ainda sem todos os reforços
Estaduais - 16 de outubro de 2020

Fluminense estreia ainda sem todos os reforços

Flu encara o Tijuca neste sábado, pelo Carioca

O Fluminense estreia no Campeonato Carioca feminino neste sábado, contra o Tijuca Tênis Clube, às 17h, na casa do adversário. Com apenas dois meses de treinamento presencial devido ao isolamento social causado pela pandemia de coronavírus, o time do técnico Hylmer Dias utilizará o Carioca como mais uma fase de preparação para a Superliga 2020/2021, principal competição do ano.

Para a partida, o Tricolor já contará com os reforços da oposto Arianne, da ponteira Dayse e das centrais Fran e Juli Lazcano. A ponteira Fernanda Tomé, também contratada para essa temporada, e a central Natasha serão poupadas devido a dores musculares.

– Temos a expectativa de o time estar pronto para a Superliga. Começamos a treinar depois de todo mundo por conta da pandemia e da montagem do time, e jogadoras importantes ainda não estão em condições, como a Fernanda Tomé e a Natasha. A Dayse começou a treinar há uma semana. Mas esperamos fazer um bom jogo, começar a sentir o clima de competição, que é importante para gente, e voltar a jogar – afirmou Hylmer Dias.

A última vez que o Fluminense entrou em quadra foi no dia 10 de março, contra o Flamengo, pela rodada final do returno da Superliga. Na ocasião, o Tricolor venceu de virada e fechou a fase de classificação do campeonato nacional na sétima colocação.

Durante a quarentena as atletas mantiveram a forma física em casa, sob orientação do preparador físico Roberto Athanásio.

– O grupo todo se apresentou em uma condição física boa, então não precisamos começar o trabalho do zero. Acredito que o time chegará ao Estadual em boa forma, mas ainda não será a ideal. Vamos melhorar isso com o tempo e no início da Superliga estaremos mais perto da forma física ideal – explicou Roberto.

O Fluminense começará o jogo deste sábado com Giovana, Arianne, Julia, Dayse, Fran, Juli Lazcano e Andressa.

Veja também

Minas supera o Vôlei Renata e é semifinalista

Dois times bem diferentes daqueles vistos nas suas duas últimas apresentações. O Fiat/Mina…