Vakifbank
Home Internacional Grande virada do Vakifbank sobre o Eczacibasi
Internacional - 27 de outubro de 2020

Grande virada do Vakifbank sobre o Eczacibasi

Depois de perder os dois sets iniciais, time de Gabi virou no clássico

Uma reviravolta gigantesca manteve o Vakifbank invicto no Campeonato Turco feminino. Nesta terça-feira, no encerramento da 12ª rodada, após sair perdendo por 2 a 0, o time de Giovanni Guidetti virou para cima do Eczacibasi, parciais de 17-25, 17-25, 25-23, 25-19 e 16-14, jogando fora de casa.

O Vakifbank soma agora dez vitórias em dez jogos, assumindo a liderança. O Eczacibasi acumula três derrotas em 12 rodadas, cai para segundo, podendo ainda perder a posição para o Fenerbahce, com um jogo a menos.

Duas mudanças alteraram o panorama do clássico turco. Depois de ser dominado nos dois primeiros sets, o Vakifbank trocou Maja Ognjenovic e Ismailoglu por Cansu Ozbay e Bartsch-Hackley.

Com mais consistência no passe, uma distribuição mais regular e a melhoria na virada de bola, o Vakifbank conseguiu equilibrar as ações do terceiro set em diante. A brasileira Gabi também melhorou, sendo mais efetiva no ataque.

No tie-break, os arquirrivais se revezaram no comando do início ao fim. O Vakifbank abriu dois pontos de frente no início, mas sofreu a virada após uma boa sequência de saque de Ogbogu. Em devantagem por 13 a 12, Guidetti tirou Haak e Ozbay para inverter o 5-1 com Ognjenovic e Ylmaz Gozde. Mesmo sem a maior pontuadora em quadra, o time virou, após um ace de Hackley e fechou com um erro de ataque de Jordan Thompson.

A maior pontuadora do clássico foi Tijana Boskovic, com 26 acertos: 20 no ataque (45% de acerto), cinco no bloqueio e um no saque. Isabelle Haak veio a seguir, com 22: 20 no ataque (50% de aproveitamento) e dois aces.  Gabi terminou com dez pontos: sete no ataque (35%), dois bloqueios e um ace, além de 50% de positividade no passe.

 

 

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…