Foluke Akinradewo
Home Internacional Hisamitsu anuncia o retorno de Akinradewo
Internacional - Vaivém - 5 de outubro de 2020

Hisamitsu anuncia o retorno de Akinradewo

MVP do Campeonato Japonês na temporada 2018/2019, a central norte-americana Foluke Akinradewo está de volta ao Hisamitsu Springs. O clube asiático anunciou o retorno da meio de rede nesta segunda-feira.

Foluke Akinradewo deixou a equipe em 2019 para ser mãe e foi substituída pela central brasileira Fabiana. A norte-americana foi bicampeã japonesa com o Hisamitsu e é considerada ídolo no clube. Também nesta segunda-feira, o atual campeão JT Marvelous apresentou a sua compatriota, a oposta Andrea Drews, que vai para a segunda temporada na equipe.

Foluke Akinradewo vai disputar também a Liga Norte-Americana, que vai começar em fevereiro do ano que vem, um torneio de apenas 6 semanas, com 4 times e um formato diferente, em que as jogadoras serão ranqueadas e trocarão de equipe no meio da competição. Como o Campeonato Japonês é curto, termina em janeiro, ela vai conseguir conciliar as duas ligas.

“Akinradewo  é uma das maiores bloqueadoras de meio do mundo, que contribuiu para a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 como representante dos Estados Unidos. Com alcance de 331 cm – um dos maiores entre as jogadoras de vôlei do mundo – possui um ataque amplo e dinâmico. Ela defendeu o Hisamitsu Springs por duas temporadas consecutivas, 2017-18 e 2018-19, e contribuiu para duas vitórias consecutivas na V League. Ela foi a MVP na temporada 2018-19”, disse o clube japonês na apresentação da jogadora, nesta segunda.

Veja também

Sesi Bauru joga pela reabilitação na Superliga

O Sesi Bauru volta à quadra nesta sexta-feira para tentar a reabilitação na Superliga femi…