Bravo
Home Destaques João Paulo Bravo tranquiliza família após terremoto
Destaques - Internacional - 30 de outubro de 2020

João Paulo Bravo tranquiliza família após terremoto

Brasileiro vive em Izmir, um dos epicentros do terremoto

A cidade de Izmir, no litoral da Turquia, foi uma das mais atingidas, nesta sexta-feira, por um forte terremoto de magnitude 7.0 na escala Richter, por volta das 8h50 (horário de Brasília), seguido por um tsunami. E lá que vive e atua o campeão mundial João Paulo Bravo.

Em contato com o Web Vôlei, o ponteiro/líbero do Arkas Izmir tranquilizou amigos e familiares após o susto.

– Terremoto muito forte, mas estamos bem. Muito feio. Ainda não voltamos para o nosso apartamento. Muitas pessoas estão nas ruas, todos assustados – contou Bravo, de 41 anos.

Segundo os primeiros números oficiais do governo turco, são quatro mortes e mais de 120 feridos. Pelo menos seis prédios desabaram em Izmir, terceira maior cidade da Turquia, com cerca de 3 milhões de habitantes.

Depois do terremoto, as áreas mais próximas ao mar foram invadidas pelas água. Muitas pessoas que deixaram os apartamentos e estavam nas ruas precisaram deixar a região às pressas por conta das enchentes.

Bravo atua pelo Arkas Izmir desde 2015, mas a relação dele com clube começou na temporada 2010/2011, com a passagem inicial terminando em 2013. Ele ganhou uma vez o campeonato local e outra a copa turca. Individualmente, foi eleito o melhor passador em 2015/2016 e melhor líbero do país em 2019/2020.

Ainda como ponteiro, antes da transição para atuar como líbero, João Paulo Bravo defendeu a Seleção Brasileira, participando da conquista do Campeonato Mundial de 2010, na Itália.

Nos últimos anos, ele iniciou a transição para ser treinador, trabalhando na comissão técnica da seleção masculina canadense.

Veja também

Itambé Minas não dá chances ao Barueri e vence por 3 a 0

Cinco rodadas, três troféus Viva Vôlei. Mais uma vez, a central Thaisa foi eleita pelos in…