Taubaté
Home Supercopa Maurício Souza diz que Taubaté se fortaleceu após queda no Paulista
Supercopa - 31 de outubro de 2020

Maurício Souza diz que Taubaté se fortaleceu após queda no Paulista

No jogo que reúne os últimos campeões da Superliga e da Copa Brasil, o Taubaté derrotou o rival Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 2, na noite de sexta-feira, em Campo Grande (MS) e celebrou sua segunda conquista da Supercopa. Foi também o segundo título da equipe na temporada 2020/2021, que já havia levantado o caneco do Super Vôlei na semana passada, também com uma vitória sobre o rival mineiro.

Foi o 13º troféu conquistado pelo clube, e levantado pelo capitão Rapha, que começou no banco, mas entrou no jogo a partir do segundo set para substituir Bruninho, com uma lesão na panturrilha direita.

Ao final da partida, o central Maurício Souza celebrou o bicampeonato da Supercopa e elogiou a união e comprometimento de todo o elenco:

– Hoje vimos mais um ótimo jogo entre nós e o Sada, sem dúvidas são duas equipes fenomenais, com atletas de seleção, e sempre será um jogo tenso e equilibrado. As derrotas nas finais do Paulista foram dolorosas para nós, mas serviram para que a gente se unisse ainda mais, e nos fortalecesse para dar mais um passo adiante. Temos muito a crescer ainda, temos que corrigir muita coisa no time, mas hoje estão todos de parabéns pela vitória e pela conquista. Voltamos para casa com a sensação de dever cumprido e muito felizes para a sequência da temporada – comentou.

O Taubaté foca agora na Superliga 2020/2021, que começa neste sábado. O time, no entanto, só estreia na terça-feira (3.11), contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, às 21h30, no Triângulo Mineiro, com transmissão pelo SporTV.

(Célio Messias/Inovafoto/CBV)

Veja também

Academia do Voleibol: diferenças entre Brasil e EUA

A edição da noite desta segunda-feira da Academia do Voleibol deu continuidade à série ini…