Milka
Home Super Vôlei Milka: “Precisamos sacar bem para tirar as bolas de velocidade do Minas”
Super Vôlei - 29 de outubro de 2020

Milka: “Precisamos sacar bem para tirar as bolas de velocidade do Minas”

O Sesc RJ Flamengo avançou no Troféu Super Vôlei ao vencer o Fluminense nesta quarta-feira (28.10) por 3 sets a 1. A equipe carioca chegou às semifinais da competição, realizada em sistema de mata-mata no isolamento do Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), e terá pela frente o Itambé Minas – que eliminou o São Paulo Barueri. As duas equipes medirão forças nesta sexta-feira (30.10), às 16h30, e apenas uma seguirá para a disputa do título da competição. O SporTV 2 transmite o jogo.

Uma das jogadoras mais felizes com a boa estreia na competição, a meio de rede Milka tinha mais motivos para comemorar do que o triunfo no clássico. Ela fraturou a mão direita na pré-temporada e amargou dois meses de recuperação. E no clássico de ontem voltou a iniciar uma partida como titular. Agora, espera mais bons acontecimentos em Saquarema.

– Estreamos com o pé direito. Conseguimos cumprir o primeiro objetivo nossa equipe. O nosso jogo encaixou bem e estamos melhorando a cada dia o ritmo e o sincronismo. Tem sido um início de trabalho diferente por conta de toda essa adaptação de rotina. A pandemia fez com que ficássemos muitos meses sem treinamento e sem jogo. E ritmo só dá para pegar jogando. Então acaba que dificulta esse retorno, acaba sendo mais lento. E eu ainda ‘ganhei’ mais dois meses com a mão imobilizada. Agora, totalmente recuperada, estou trabalhando muito e correndo atrás – disse Milka.

(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Para a semifinal, a central do Sesc RJ Flamengo sabe que ela e suas companheiras terão um adversário dificílimo pela frente. E o caminho para a decisão do Troféu Super Vôlei passa por bons saques.

– Será um grande desafio. Sabemos que teremos pela frente uma equipe mais forte tecnicamente que o Fluminense, nosso adversário nos dois últimos jogos. O Minas conta com um time com jogadoras mais experientes e ganhará quem conseguir seguir aquela famosa receita de errar menos. Além disso, acredito que precisamos sacar bem durante todo o jogo para tirar as bolas de velocidade delas. Esse é o principal caminho a seguir – indicou Milka.

Veja também

Academia do Voleibol: diferenças entre Brasil e EUA

A edição da noite desta segunda-feira da Academia do Voleibol deu continuidade à série ini…