Minas
Home Destaques Minas estreia com vitória na Superliga
Destaques - Superliga - 31 de outubro de 2020

Minas estreia com vitória na Superliga

O Minas derrotou o Pacaembu/Ribeirão, na abertura da Superliga Masculina

O Minas derrotou o Pacaembu/Ribeirão por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-21, 25-15 -, na noite deste sábado (31.10), no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão, no primeiro jogo da temporada 2020/21 da Superliga Masculina.

O oposto cubano Escobar foi eleito o melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei. Ele terminou a partida com 11 pontos, dez deles no ataque, com um aproveitamento de 67%. O central Matheus Pinta colaborou com dez. Pelo time da casa, André Luiz fez nove.

Ribeirão disputa a Superliga deste ano com um time muito jovem. Com pouco investimento, desistiu de disputar o Paulista e conta com um elenco de jogadores novos. O Minas quer se firmar, este ano, como uma das quatro forças do vôlei nacional – ao  lado de Taubaté, Sada/Cruzeiro e Vôlei Renata.

O time só sentiu dificuldade no segundo set, quando viu Ribeirão abrir três pontos de vantagem no início e depois fazer 16 a 14. Mas, os minastenistas voltaram a jogar com velocidade, nas mãos do levantador William e recuperou o placar, vencendo por 25 a 21. Na terceira etapa, o técnico Nery Tambeiro colocou jogadores do banco para ganhar ritmo, como o central Juninho, o ponta Jonatas e o oposto Lucas.

Na próxima rodada, Ribeirão enfrenta o Vôlei Renata, dia 7 de novembro (domingo), às 17h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O Minas volta a quadra no próximo sábado, contra o Vôlei UM Itapetininga, a partir das 17h, em Belo Horizonte.

 

Veja também

Barueri perde o primeiro set, mas vira e bate o Brasília

O São Paulo/Barueri derrotou o Brasília por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-2…