Minas
Home Super Vôlei Minas passa pelo Barueri e pega o Sesc Fla na semifinal
Super Vôlei - 29 de outubro de 2020

Minas passa pelo Barueri e pega o Sesc Fla na semifinal

O Itambé/Minas teve dificuldade no segundo set, mas depois conseguiu impor sua experiência e o favoritismo para derrotar o jovem time do São Paulo/Barueri por 3 sets a 1 – parciais de 25 -17, 22-25, 25-22, 25-20 -, na noite desta quarta-feira, na estreia dos dois times no Super Vôlei, em Saquarema (RJ).

O resultado classificou as minastenistas para a semifinal do torneio, sexta-feira, às 16h30 (com SporTV). O adversário é o Sesc RJ Flamengo, que eliminou o Fluminense por 3 sets a 1 na abertura da rodada hoje.

Nesta quinta, mais quatro times estreiam na competição. Às 19h, o Dentil/Praia Clube enfrenta o Curitiba Vôlei e, às 21h30, tem o clássico paulista entre Sesi/Bauru e Osasco/São Cristóvão Saúde. O Sesi Bauru não poderá contar com a levantadora Dani Lins.

A central Thaisa foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei – ela marcou 18 pontos. A oposta Dani Cuttino foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos.

O São Paulo Barueri, do técnico José Roberto Guimarães, é formado por jogadoras jovens, a maioria com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, e muito talentosas. A inexperiência é compensada pelo vigor físico de Lorrayna, por exemplo, mas também no talento de Maira e Karina. Além disso, conta com o talento da líbero Nyeme, que novamente varreu o fundo de quadra, fazendo a diferença. A equipe, no entanto, abusou dos erros.

A estratégia era forçar o saque e tirar o passe da mão da levantadora do Minas, Macris. E a tática deu muito certo no segundo set. Sem passe, Macris foi obrigada a jogar com as suas extremidades – que não viraram – e o São Paulo Barueri acabou vencendo. Mas, o time errou muitos saques, complicando uma possível reação nos sets seguintes.

O Minas evoluiu em relação ao time que conquistou o Praia na final do Campeonato Mineiro na última sexta-feira, em Uberlândia. Dani Cuttino foi mais efetiva e as ponteiras Kasiely e Pri Daroit também. Mas, quando o passe não sai e Macris não consegue jogar com as suas jogadoras de velocidade – Thaisa e Carol Gattaz -, o time ainda sente falta de uma jogadora para definir. Dani Cuttino está em fase de adaptação. Salta muito, tem um alcance impressionante, mas às vezes perde o tempo da bola ou ataca muito para baixo, ficando no bloqueio. Ajustes que Nicola Negro precisa fazer. Mas, de qualquer jeito, é muito claro o potencial da oposta dos EUA.

A partir do terceiro set, o técnico do Minas colocou a ponteira norte-americana Megan Easy em quadra – a jogadora tem sido poupada porque ficou praticamente dois anos sem jogar, recuperando-se de lesões – e ela foi bem tanto no passe quanto no ataque. Assim como a sua compatriota, tem  um ótimo alcance.

Minas e Flamengo apenas treinam nesta quinta-feira.

ITAMBÉ/MINAS: Macris, Dani Cuttino, Kasiely, Pri Daroit, Thaisa, Carol Gattaz e Léia (líbero). Entraram: Megan Easy, Pri Heldes, Camila Mesquita. Técnico: Nicola Negro

SÃO PAULO/BARUERI: Kênia, Kisy, Karina, Maira, Lorena, Diana e Nyeme (líbero). Entraram: Jaque, Lorrayna, Dani Terra, Glayce. Técnico: José Roberto Guimarães

TABELA DO SUPER VÔLEI

QUARTAS DE FINAL

Sesc RJ Flamengo (RJ) (2º) 3 x 1 Fluminense (RJ) (7º) (25-14, 25-15, 22-25 e 25-15) – Jogo 1

Itambé/Minas (MG) (3º) 3 x 1 São Paulo/Barueri (SP) (6º) (25-17, 22-25, 25-22, 25-20) Jogo 2

29.10 (QUINTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) (1º) x Curitiba Vôlei (8º), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 3

29.10 (QUINTA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (4º) x Osasco São Cristóvão Saúde (SP) (5º), às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 4

SEMIFINAIS

30.10 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ/Flamengo x Itambé/Minas às 16h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 5

30.10 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 4, às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 6

FINAL

31.10 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SPORTV

 

Veja também

Zé Roberto vê jogo contra o praia como chance aprendizado

A tabela da Superliga Feminina 2020/21 não está dando moleza para o São Paulo Barueri. Nos…