Minas
Home Super Vôlei Minas supera o Vôlei Renata e é semifinalista
Super Vôlei - 22 de outubro de 2020

Minas supera o Vôlei Renata e é semifinalista

Dois times bem diferentes daqueles vistos nas suas duas últimas apresentações. O Fiat/Minas muito mais agressivo no ataque e bem no passe, ao contrário da final do Campeonato Mineiro contra o Sada/Cruzeiro, há uma semana. Já o Vôlei Renata bem menos efetivo e atento do que a equipe que brilhantemente conquistou o Campeonato Paulista sobre o favorito EMS/Taubaté na última semana.

Neste cenário, os mineiros venceram os campineiros por 3 sets a 1, parciais de 25-14, 25-21, 20-25 e 25-18, na noite desta quinta-feira, em casa, na Arena do Minas em Belo Horizonte, e garantiu vaga na semifinal do Super Vôlei. Agora o Minas vai encarar o EMS/Taubaté na semifinal, nesta sexta-feira, com transmissão pelo SporTV2, às 19h.

O Mago William foi eleito o melhor da partida e faturou o Troféu VivaVôlei. O ponteiro Nicolas Lazo e o central Matheus Pinta foram os maiores pontuadores do jogo, com 16 acertos cada.

Minas
Ataque de Escobar. Pega alto na bola o cubano (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A atuação do Minas nos dois primeiros sets foi dominante. Na parcial inicial, ela beirou a perfeição. O saque desestabilizou a boa linha de passe do Vôlei Renata. O argentino Lazo, muito eficiente na virada, teve, provavelmente, a melhor atuação no Brasil.  Com a recepção efetiva, William pode ainda abusar das jogadas com os centrais. Os paulistas, em certos momentos, pareciam não acreditar.

Em um dos tempos, Horacio Dileo pediu para que os atletas jogassem sem olhar para o placar adverso. Com Renan no lugar de Vaccari, o campeão paulista esboçou uma reação ao vencer o terceiro set. Mas parou por aí. Diferentemente do seu estilo “jogueiro”, o Vôlei Renata estava afobado no ataque, errando muito mais do que o normal. Isso facilitou para que o Minas voltasse a tomar as rédeas das quartas de final para fechar em 3 a 1.

FIAT/MINAS: William, Escobar, Nicolas Lazo, Honorato, Matheus Pinta, Juninho e Maique (líbero). Entraram: Orlando, Paulo, Jonatas, Lucas. Técnico: Nery Tambeiro.

VÔLEI RENATA: González, Vissotto, Vaccari, Temponi, Barreto, Michel e Bruno Bello (líbero). Entraram: Cristiano, Renan, Angellus, Otávio, Melqui. Técnico: Horácio Dileo.

Veja também

Vakifbank completa semana perfeita na Champions

O Vakifbank encerrou a primeira semana da Champions League feminina com 100% de aproveitam…