Fiat Minas
Home Estaduais Nery acredita que esse é o melhor Fiat/Minas dos últimos anos
Estaduais - 8 de outubro de 2020

Nery acredita que esse é o melhor Fiat/Minas dos últimos anos

Após meses de isolamento, sem treinos e competições, chegou a hora da equipe Fiat/Minas voltar às quadras e fazer a sua estreia na temporada 2020/21. E o primeiro desafio será nesta quinta-feira (8/10), quando os comandados do técnico Nery Tambeiro iniciam a disputa do Campeonato Mineiro 2020, que será disputado na Arena Minas Tênis Clube.

Devido à pandemia de Covid-19, não será permitida a entrada de torcedores. A estreia minastenista será às 19h contra o Montes Claros América Vôlei. Além de Fiat/Minas e da equipe do norte de Minas, disputam o estadual o Azulim/Gabarito/Uberlândia e do Sada Cruzeiro (confira tabela completa abaixo). Todas as partidas serão transmitidas pelo site da TV NSports.

A fase classificatória do Campeonato Mineiro 2020 será realizada de quinta-feira (8/10) até o próximo domingo (11/10), quando serão definidos os confrontos das semifinais, que serão disputadas na sexta-feira da próxima semana (16/10). O campeão mineiro de 2020 será conhecido no sábado (17/10). Os horários ainda serão confirmados pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), organizadora do torneio estadual.

Fiat/Minas
Arena do Minas vai receber os jogos do Mineiro (Divulgação MTC)

Também por causa da pandemia, o Fiat/Minas não fez nenhum amistoso antes de estrear no estadual. Para o técnico Nery Tambeiro, a competição também servirá de preparação para a Superliga.

– Vamos estrear no Mineiro encarando este campeonato como uma preparação para a Superliga. Tanto é que, devido à pandemia, a gente não fez nenhum amistoso – explica o treinador.

Nery destaca, ainda, que a equipe entrará forte em quadra e vai em busca do título.

– O Fiat/Minas, hoje, é credenciado para brigar por todos os títulos. Então, entraremos no campeonato com toda a nossa força. Eu acredito que este é o melhor time que montamos nos últimos anos, só que precisamos de um certo tempo para colocar essas peças na melhor forma. Esse será um problema para todas as equipes, ninguém chega no primeiro campeonato em seu melhor agora. Mas uma coisa eu deixo claro, vamos entrar para brigar – finaliza Nery.

O Fiat/Minas reforçou o elenco para a temporada 2020/21. Chegam para somar forças à equipe mineira o experiente levantador William Arjona, campeão olímpico (2016), o central Gustavão, o oposto cubano Escobar e o ponteiro Jonatas. Permaneceram na equipe o líbero Maique, os ponteiros Nicolas Lazo e Henrique Honorato, e o central Matheus Pinta. Os jovens Gustavo Orlando (levantador), Lucas Figueiredo (oposto), Paulo (oposto), Marcus Vinícius (ponteiro), Varela (ponteiro), Juninho (central), Kalvi (central) e Gabriel Cabral (central), todos promovidos das categorias de base, completam o grupo.

O time mineiro tenta acabar com a hegemonia do Sada/Cruzeiro no estado. O rival é 11 vezes campeão mineiro – conquistou todos os títulos de 2010 para cá. O último troféu estadual conquistado pelo Minas foi justamente em 2009.

CAMPEONATO MINEIRO 2020

TABELA

QUINTA-FEIRA – 8/10
19h – Fiat/Minas x Montes Claros América Vôlei
21h – Azulim/Gabarito/Uberlândia x Sada/Cruzeiro

SEXTA-FEIRA – 9/10
18h – Fiat/Minas x Azulim/Gabarito/Uberlândia
20h – Sada/Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei

SÁBADO – 10/10
15h – Montes Claros América Vôlei x Azulim/Gabarito/Uberlândia

DOMINGO – 11/10
11h – Fiat/Minas x Sada/Cruzeiro

SEXTA-FEIRA– 16/10 

SEMIFINAIS

SÁBADO – 17/10

FINAL

*Todos os jogos com transmissão pela TV NSports

Veja também

Academia do Voleibol: diferenças entre Brasil e EUA

A edição da noite desta segunda-feira da Academia do Voleibol deu continuidade à série ini…