Fiat/Minas Nery Tambeiro
Home Estaduais Nery Tambeiro: “Fizemos o melhor que podíamos”
Estaduais - 18 de outubro de 2020

Nery Tambeiro: “Fizemos o melhor que podíamos”

O Fiat/Minas concluiu a participação no primeiro torneio da temporada 2020/21. Na noite deste sábado (17/10), a equipe minastenista foi derrotada pelo Sada/Cruzeiro por 3 sets a 1 (25-21, 25-17, 23-25 e 25-23) e ficou com o vice-campeonato mineiro.  O time celeste conquistou o 12º título estadual da sua história, o 11º de maneira consecutiva.

– O Sada/Cruzeiro veio de uma maneira muito forte no saque, quebrando nossa estrutura de passe. Mas fizemos o melhor que podíamos dentro de quadra. Tivemos a estreia de dois jogadores que estavam se recuperando de lesões. Mas, independentemente disso, acho que temos um grupo forte, que vai lutar pelas primeiras posições. Mérito do Sada Cruzeiro, que jogou bem e não deixou a gente se impor na partida. Agora, vamos trabalhar, porque temos mais campeonatos pela frente – disse Nery Tambeiro.

Minas e Sada/Cruzeiro voltam à quadra já nesta semana. Desta vez, pela 1ª edição do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e que será inteiramente disputada na Arena do Minas. Os minastenistas terão pela frente, na partida válida pelas quartas de final, o Vôlei Renata (SP), quinta-feira, às 19h. O Sada/Cruzeiro enfrentará o Vôlei UM/Itapetininga na sequência, às 21h30. Os dois jogos terão transmissão pelo SporTV.

As equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º), baseado na classificação final da fase classificatória da Superliga Banco do Brasil 2019/20. Além de Fiat/Minas x Vôlei Renata, os confrontos da primeira rodada serão Sesi-SP x Apan Eleva Blu (SC) e EMS Taubaté Funvic (SP) x Pacaembu Ribeirão (SP), na próxima quarta-feira. Confira aqui a tabela.

Veja também

Adenízia fala sobre transição da base para o profissional

Uma semana depois de a ex-levantadora Fernandinha ter participado de um papo com as jovens…