Minas Macris
Home Super Vôlei Nicola quer Minas mais consistente do que foi no Mineiro
Super Vôlei - 28 de outubro de 2020

Nicola quer Minas mais consistente do que foi no Mineiro

Depois de conquistar o Campeonato Mineiro 2020, na semana passada, o Itambé/Minas vai em busca do segundo título na temporada 2020/21. Nesta quarta-feira (28/10), às 21h30, a equipe encara o São Paulo FC/Barueri, na estreia do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, que será disputado, até o próximo sábado (31/10), pelos oitos primeiros colocados da Superliga 2019/20, interrompida, em março, devido à pandemia de Convid-19.

O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e será disputado no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). A partida será transmitida, ao vivo, pelo Sportv2. Confira a tabela aqui.

A competição é disputada em formato de cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase de classificação da Superliga Banco do Brasil 2019/20. Além de Itambé/Minas e São Paulo FC/Barueri, 3º e 6º colocados, respectivamente, disputam o torneio nacional o Dentil/Praia Clube (1º), Sesc/Flamengo (2º), Sesi Vôlei Bauru (4º), Osasco Audax São Cristóvão Saúde (5º), Fluminense (7º) e Curitiba Vôlei (8º).

Minas
Minas, em momento de oração

O vencedor de Itambé/Minas e Barueri avança para a semifinal e vai enfrentar, na sexta-feira (30/10), às 16h30, o vencedor do duelo entre Sesc/Flamengo e Fluminense, que também jogam nesta quarta-feira, às 19h. Na quinta-feira (29/10), se enfrentam Dentil/Praia Clube e Curitiba Vôlei, às 19h, e, na sequência, o Sesi Vôlei Bauru encara o Osasco Audax São Cristóvão Saúde. Os vencedores destes duelos fazem a outra semifinal na sexta-feira, às 19h. A decisão do campeonato está marcada para sábado (31/10), às 21h30. Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv2.

O técnico Nicola Negro está confiante para a temporada. Ele revela que acreditava na conquista do título em Uberlândia e destaca que o mais importante, neste momento, é que a equipe busque evoluir ainda mais.

– Tivemos alguns dias de descanso, após o Mineiro, e voltamos com tudo para essa sequência. Sendo sincero, eu acreditava que poderíamos ganhar o título. Foi muito importante começar a temporada com uma vitória contra um adversário forte como o Praia. Porém, estamos só no começo da temporada, ainda temos que buscar um equilíbrio forte e evoluir cada vez mais.

Para a disputa do Super Vôlei, Nicola espera que o time consiga ser mais consistente do que foi no Campeonato Mineiro.

– Espero que em Saquarema a gente consiga superar a performance de Uberlândia. Este é o objetivo e, claramente, vamos tentar ganhar essa competição, mas destaco que o mais importante, agora, é seguir o nosso cominho de crescimento para chegarmos prontos para a Superliga, que é o nosso principal objetivo – ressalta o treinador.

SUPER VÔLEI FEMININO

QUARTAS DE FINAL

28.10 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ Flamengo (RJ) (2º) x Fluminense (RJ) (7º), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 1

28.10 (QUARTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) (3º) x São Paulo/Barueri (SP) (6º), às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 2

29.10 (QUINTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) (1º) x Curitiba Vôlei (8º), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 3

29.10 (QUINTA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (4º) x Osasco São Cristóvão Saúde (SP) (5º), às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 4

SEMIFINAIS

30.10 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2, às 16h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 5

30.10 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 4, às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 6

FINAL

31.10 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SPORTV

 

Veja também

Itambé Minas não dá chances ao Barueri e vence por 3 a 0

Cinco rodadas, três troféus Viva Vôlei. Mais uma vez, a central Thaisa foi eleita pelos in…