Sesi Bauru
Home Estaduais Paciência vira palavra-chave para o Sesi Bauru
Estaduais - 19 de outubro de 2020

Paciência vira palavra-chave para o Sesi Bauru

Vencer e vencer. Essa é a missão que o Sesi Bauru precisará cumprir para ficar com o título do Campeonato Paulista, nesta terça-feira, às 21h30, no ginásio Panela de Pressão, onde a equipe enfrenta o Osasco/São Cristóvão Saúde pela finalíssima do Estadual.

Em desvantagem na busca por sua segunda taça da competição – a primeira foi conquistada em 2018 – após ter sido superado por 3 a 2, em Osasco, no primeiro duelo da final, no último sábado, o Sesi Bauru precisará ganhar do rival por duas vezes, no jogo normal e no golden set, para ser campeão.

Para a central Adenízia, a palavra-chave para a equipe no jogo que definirá o título é paciência.

– Tivemos bons momentos no primeiro jogo, momentos em que realmente éramos o Sesi Vôlei Bauru com um voleibol agressivo e concentrado. E, nos momentos em que não estávamos assim, perdemos. Temos de levar esse aprendizado para o próximo jogo, sendo agressivos do primeiro ao último ponto. Precisamos nos apresentar melhor, termos paciência e sabermos que não vamos fazer pontos na força, e saber usar a inteligência. Todos os jogos em que fomos assim nós ganhamos e, por isso, nossa equipe precisa ter, acima de tudo, muita paciência no segundo jogo – ressalta a atleta.

Quem também corrobora o pensamento de Adenízia é o treinador Anderson Rodrigues.

– Precisamos ter mais atenção no jogo e mais paciência para jogarmos e trabalharmos mais a bola. Não tem nada acabado, nada ainda foi vencido e somos altamente capazes de virarmos esse jogo. Já mostramos isso durante o primeiro jogo, que foi bastante atípico por conta da nossa irregularidade do desempenho. Temos muito mais a crescer do que baixarmos o nosso nível e totais condições ainda de brigarmos pelo título – considera o técnico.

Veja também

Taubaté vence mais uma e segue líder invicto

O EMS Taubaté Funvic segue imbatível na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Na no…