João Rafael
Home Estaduais Para João Rafael, dificuldade foi boa para Taubaté
Estaduais - 7 de outubro de 2020

Para João Rafael, dificuldade foi boa para Taubaté

Ponteiro foi titular na primeira semifinal do Paulista

Um dos destaques do EMS/Taubaté na noite desta terça-feira contra o Vedacit Guarulhos, o ponteiro João Rafael, que substituiu Douglas Souza entre os titulares, fez uma boa avaliação da postura do time em mais uma vitória no Campeonato Paulista.

– Nos dois primeiros sets nós imprimimos um ritmo muito bom, sacando bem e mantendo o volume de jogo. O terceiro set foi muito nivelado, o Guarulhos cresceu e nós tivemos um momento em que desaceleramos o nosso jogo. Mas o importante foi a recuperação, conseguimos buscar a diferença e fechar o set – comentou.

Com a vitória, Taubaté está bem perto de se garantir em mais uma final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. No segundo jogo semifinal, que será disputado na sexta-feira, 9/10, a equipe precisa de uma vitória por qualquer placar. O Vedacit Guarulhos, para avançar à decisão, precisa vencer, também por qualquer placar, e forçar a disputa do golden set.

– Nós sabíamos que o Guarulhos buscaria nos complicar, e para nós, até mesmo nesse momento de começo de temporada, ter esse tipo de jogo duro é ótimo. Era uma situação que nós não vínhamos passando. Isso nos testa em momentos difíceis, o que vai acontecer ao longo da temporada. E conseguimos administrar essa pressão e sair com a vitória – completou João Rafael.

Veja também

Barueri perde o primeiro set, mas vira e bate o Brasília

O São Paulo/Barueri derrotou o Brasília por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-2…