Saquarema
Home Praia Quatro duplas avançam à chave principal em Saquarema
Praia - 15 de outubro de 2020

Quatro duplas avançam à chave principal em Saquarema

Segunda etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começou nesta quinta

Um mês depois da retomada das competições oficiais do vôlei de praia no Brasil, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open voltou ao Centro de Desenvolvimento de Saquarema (RJ), desta vez para a segunda parada da temporada 2020/2021. E no primeiro dia de disputas, nesta quinta-feira, 20 duplas entraram em ação pela fase de qualificação (qualifying) do torneio feminino. Quatro duplas avançaram à fase de grupos: Fabrine/Sandressa (BA/AL), Rafaela/Jéssica (PA), Victoria ‘Tory’/Ana Luiza (CE/SC) e Lucília/Alana (SP/RN).

A primeira parceria a garantir um lugar no torneio principal foi Fabrine/Sandressa (BA/AL). Na primeira partida elas superaram Pity/Thais (Ba/RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18), e, na rodada seguinte, bateram Rosimeire Lima/Talita (AL/CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). Após a conquista da classificação, Sandressa falou sobre a diferença na performance entre o primeiro torneio, em setembro, e o que começou nesta quinta-feira.

– Fabrine e eu já nos conhecemos há muito tempo. Com a parada da pandemia, acabamos voltando a jogar juntas, ainda sem o ritmo ideal, sem poder treinar em conjunto e só nos encontramos aqui em Saquarema na etapa passada. Para este torneio nos preparamos melhor, a Fabrine foi para João Pessoa (PB) treinar comigo e conseguimos subir nosso rendimento. Conquistamos a vaga com muita luta e temos que agradecer a todos que nos apoiam – disse Sandressa.

Outra dupla que avançou na rodada desta quinta-feira foi a formada pelas paraenses Rafaela e Jéssica. Na partida de estreia a parceria levou a melhor sobre Aninha/Vivian (SE/PA) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/19). Depois, para garantir a classificação, elas venceram Rita/Danni (RJ/MS) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13). Para Rafaela, a vaga no torneio principal veio do entrosamento das duas amigas, dentro e fora de quadra.

– Acho que tudo na vida é um processo de amadurecimento. Quando encerramos a nossa parceria anteriormente era porque queríamos seguir caminhos diferentes e crescer. Vivemos outras experiências e percebemos que era hora de retomar nosso time. Estamos agora treinando juntas no Rio com a Letícia (Pessoa, treinadora), e tem sido muito bom. Queremos manter essa evolução. Somos amigas fora de quadra, e nosso conjunto é muito unido e isso conta muito na hora de jogar – contou Rafaela.

A terceira dupla garantida foi a formada por Tory e Ana Luiza (CE/SC), que também chegou ao torneio principal depois de duas vitórias por 2 sets a 0. Primeiro sobre Cris/Karol (SP/SE), com parciais de 21/17 e 21/10, e, na rodada final, sobre Carolina e Ingridh (RJ/PR) e 21/16 e 24/22. Este foi o quarto torneio da parceria, e em todas as ocasiões saíram do classificatório para a chave principal, motivos de sobra para Ana Luiza comemorar.

– Está sendo incrível essa nossa trajetória. Eu me mudei para Fortaleza (CE) para realmente viver meu sonho de me tornar uma atleta de voleibol. Este foi nosso quarto torneio, e pela quarta vez consecutiva conseguimos passar o qualyfing e chegar no torneio principal. Estamos trabalhando muito e conseguir essa vaga mostra que estamos no caminho certo. A gente trabalha em busca de cometer o menor número possível de erros e isso tem nos levado cada vez mais longe – comentou Ana.

Lucília e Alana (SP/RN) completam a lista de classificadas na rodada. Elas começaram o dia com vitória sobre Alba/Gabi (BA/ES) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/13). Mais tarde a dupla passou por Carol Won-Held/Beatriz (RJ) por 2 sets a 1 (21/13, 17/21 e 17/15) para sacramentar o avanço ao torneio principal. Alana comentou a façanha e celebrou a vitória.

– Estou muito feliz pela nossa classificação. Na etapa passada ficamos muito ansiosas pelo retorno e toda essa ansiedade acabou atrapalhando a gente. Agora conseguimos fazer um bom trabalho – disse Alana.

O torneio principal começa nesta sexta-feira, a partir das 8h, com 20 equipes divididas em cinco grupos. Além das quatro parcerias classificadas hoje, já estavam garantidos 16 times pela posição no ranking de entradas: Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Ágatha/Duda (PR/SE), Talita/Carolina Solberg (AL/RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Juliana/Josi (CE/SC), Aline/Val (SC/RJ), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Ângela/Hegê (DF/CE), Andrezza/Neide (AM/AL), Elize Maia/Thâmela (ES), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), Solange/Verena (DF/CE), Izabel/Teresa (PA/DF) e Juliana Simões/Cacá Richa (PR/RJ).

 

Veja também

Barueri perde o primeiro set, mas vira e bate o Brasília

O São Paulo/Barueri derrotou o Brasília por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-2…