Taubaté
Home Supercopa Rapha, do Taubaté: “Esperamos um jogo difícil, como sempre foi”
Supercopa - 29 de outubro de 2020

Rapha, do Taubaté: “Esperamos um jogo difícil, como sempre foi”

EMS Taubaté e Sada Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira, pelo título da Supercopa

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta sexta-feira, 30/10, para mais uma partida valendo título na temporada 2020/2021. O time viajou nesta quinta-feira até Campo Grande (MS), onde enfrentará o Sada Cruzeiro (MG) às 21h30, no ginásio Guanandizão, pela Supercopa Masculina de Vôlei 2020. A partida será transmitida pelo SporTV 2.

A Supercopa é disputada sempre no início da temporada e reúne os últimos campeões da Copa Brasil e da Superliga. O atual Campeão da Supercopa é o EMS Taubaté Funvic, que em 2019 derrotou justamente o Sada Cruzeiro. Na ocasião, jogando em Uberlândia (MG), o Taubaté fez 3 sets a 1 no time mineiro e levou a taça de forma inédita. O Sada Cruzeiro possui três conquistas da Supercopa – 2015, 2016 e 2017.

Para a edição 2020, o jogo reunirá novamente as duas equipes. O Sada Cruzeiro conquistou a Copa Brasil 2020, já o EMS Taubaté Funvic encerrou a última edição da Superliga masculina com a melhor campanha.

Esta será a terceira competição do Taubaté na temporada. No Campeonato Paulista, a equipe terminou com o vice-campeonato. Na semana passada, conquistou o Troféu Super Vôlei, em Belo Horizonte, com uma campanha de três vitórias, todas por 3 sets a 0.

(Agência Maxx Sports)

Para o técnico Javier Weber, o reencontro com o Sada será mais uma vez complicado, e vai exigir o máximo de concentração por parte de seus comandados para repetir a vitória.

– Cada jogo com o Sada será uma história diferente nesta temporada. Eles tem um time de muita qualidade, um excelente treinador que conquistou muita coisa à frente do clube. O Sada, assim como o Taubaté, é um time montado e preparado para ser campeão, então estamos no mesmo nível de exigência. Com certeza depois da nossa vitória por 3 sets a 0 na semana passada, eles virão muito bem preparados para nos enfrentar e nós temos de estar preparados. Será um jogo longo, de detalhes, e quero usar o que nós já construímos coletivamente até aqui neste jogo de sexta-feira também  – comentou o treinador.

Depois de levantar seu 12º troféu como capitão do EMS Taubaté Funvic no Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, o levantador Rapha vê o time num momento muito positivo, de recuperação moral após o título e também prevê um jogo complicado diante do rival mineiro.

– Os nossos jogos contra o Sada Cruzeiro já se tornaram um clássico que vem sendo disputado há alguns anos no Brasil e sempre se encontrando em finais. Para nós é muito gratificante estar em mais uma disputa de título e contra um time tão qualificado como o deles. Esperamos um jogo difícil, como sempre foi. O 3 a 0 na final do Super Vôlei não refletiu o quão difícil foi vencer aquele jogo. Nós todos saímos exaustos de quadra, pois uma partida de alto nível assim requer uma entrega física e mental muito grande. A Supercopa é sem dúvidas mais um título que nós queremos, seria o nosso bicampeonato, e com certeza vamos em busca dessa vitória – destacou Rapha.

Após a Supercopa, o EMS Taubaté Funvic vai começar sua caminhada em busca do bicampeonato da Superliga Banco do Brasil 2020/21. O primeiro jogo será dia 03/11, fora de casa, contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 21h30.

Veja também

Taubaté vence mais uma e segue líder invicto

O EMS Taubaté Funvic segue imbatível na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Na no…