Sada/Cruzeiro
Home Super Vôlei Sada/Cruzeiro vence o América vai à semifinal
Super Vôlei - 22 de outubro de 2020

Sada/Cruzeiro vence o América vai à semifinal

O Sada/Cruzeiro garantiu vaga na semifinal do Super Vôlei ao derrotar o América/Montes Claros por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-12 e 27-25 -, na noite desta quinta-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte. O adversário, nesta sexta-feira, às 21h30, por vaga na final, é o Apan/Blumenau, que eliminou o Sesi SP nas quartas de final.

A outra semifinal será disputada entre o Fiat/Minas e o EMS/Taubaté/Funvic, também nesta sexta-feira, a partir das 19h. Os dois confrontos serão transmitidos pelo SporTV. Os minastenistas garantiram a vaga ao derrotar o Vôlei Renata por 3 a 1, nesta quinta-feira.

O oposto Alan foi o maior pontuado do jogo, com 14 pontos. O ponteiro cubano Miguel López foi o MVP do jogo e faturou o Troféu VivaVôlei.

O Cruzeiro não teve dificuldades em vencer o rival nesta noite. Levou um pequeno susto no terceiro set, quando vencia tranquilamente por uma diferença de cinco pontos e viu o adversário empatar em 23 a 23. Mas, num ataque de Alan, fechou o set e o jogo para seguir no Super  Vôlei e buscar mais um título na sua sala de troféus – até o momento são 38 títulos e 45 finais em 51 campeonatos disputados . Desta vez, trata-se de um título inédito, já que o torneio foi criado para compensar o fato de a Superliga 2019/2020 ter sido encerrada antes dos playoffs por conta da pandemia do coronavírus.

O América/Montes Claros foi chamado a participar da competição na segunda-feira à noite. A vaga era originalmente do Vôlei UM/Itapetininga, sétimo colocado na última Superliga. Mas, seis jogadores – entre eles os dois levantadores – e dois integrantes da comissão técnica testaram positivo para o COVID 19 e a diretoria abriu mão de disputar o torneio.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Resley, Oppenkoski e Rodriguinho. Técnico Marcelo Mendez.

Montes Claros América Vôlei: Rodriguinho, Judson, Lucas Borges, Wilson, Jô, Ceará e o líbero Tiago Brendle. Entraram: Erick, Hiago, Vinicius, William Kerber e Lucas França. Técnico Issanayê Ramires.

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…