Osasco
Home Destaques Sanduba e festa no ônibus: a viagem de volta do campeão Osasco
Destaques - Estaduais - 21 de outubro de 2020

Sanduba e festa no ônibus: a viagem de volta do campeão Osasco

Osasco e Sesi/Bauru voltam a se enfrentar no dia 29, pelo Super Vôlei


Depois de seis sets disputados, muita adrenalina, e a emoção de ter conquistado o título do Campeonato Paulista em um jogo épico – perderam o jogo para o Sesi/Bauru por 3 sets a 2 e venceram o golden set -, as jogadoras do Osasco/São Cristóvão tiveram de se contentar com uma comemoração caseira por conta do horário. E do cansaço. A partida começou na terça-feira (20) e só terminou na madrugada de quarta.

Longe de casa, no Panela de Pressão, em Bauru, o time só foi para o vestiário por volta da 1h30, depois da cerimônia de premiação – que foi rápida em razão do avançado da hora – e, após quase 3h30 de jogo, não tinha nem muita energia mais para comemorar. Jaque, como sempre, comandava a festa no vestiário, mas era nítido o cansaço geral, apesar da alegria imensa de ter conseguido reagir, após vencer dois sets e permitir a virada do Sesi no jogo normal – Osasco chegou a fazer 14 a 6 no terceiro set, a caminho de fechar o a partida em 3 a 0.

– Foi sofrido, mas é nosso. Estou muito feliz por conquistar esse título em meu retorno para Osasco. Estamos no caminho certo e é seguir trabalhando, porque tem muita coisa pela frente ainda – disse Tandara, maior pontuadora da partida, com 37 acertos, e eleita a MVP da final pela torcida osasquense que votou nas redes sociais do clube.

O ônibus deixou Bauru quase 2h da manhã a caminho de Osasco. As jogadoras comeram um sanduíche de peito de peru na viagem de volta, que durou cerca de 3h30. Depois de pegarem os respectivos carros no José Liberatti, cada uma foi para a sua casa, para descansar, por volta das 7h da manhã desta quarta.

O grupo volta a se reunir no final da semana já pensando no próximo compromisso, a estreia no Super Vôlei, torneio inédito organizado pela CBV, que reúne os oito melhores colocados da última Superliga – que não terminou por conta da pandemia do novo coronavírus – a partir do dia 29 deste mês. E o confronto das quartas de final vai colocar os dois rivais novamente frente a frente. Osasco e Sesi/Bauru se enfrentam às 21h30, em Saquarema, com SporTV, valendo vaga na semifinal. Será mais um 3 a 2 – lembrando que o primeiro confronto da final, sábado, no José Liberatti, também terminou no tie-break. Veja aqui a tabela do Super Vôlei.