Rosamaria Casalmaggiore Scandicci
Home Destaques Scandicci vira e derrota o irregular Casalmaggiore
Destaques - Internacional - 14 de outubro de 2020

Scandicci vira e derrota o irregular Casalmaggiore

Rosamaria, desta vez, não brilhou no ataque

Depois de ser atropelado no primeiro set, o Scandicci reagiu e saiu de quadra vitorioso, nesta quarta-feira, no duelo com o Casalmaggiore, pela quinta rodada do Campeonato Italiano feminino, por 3 a 1, parciais de 12-25, 25-22, 25-19 e 25-19.

A polonesa Stysiak foi a maior pontuadora do Scandicci e do jogo, com 17 acertos: 15 no ataque (38% de acerto), um ace e um block. Lubian saiu do banco de reservas no segundo set para marcar 11, sendo dois no bloqueio e dois no saque.

Pelo Casalmaggiore, Rosamaria não liderou o time na pontuação desta vez. A brasileira terminou com 12 pontos, 11 deles no ataque com 33% de aproveitamento no ataque. A búlgara Vasileva anotou 14, enquanto Partenio somou 13, mas com percentual de acerto baixo: 34% e 37%, respectivamente. A levantadora Ananda foi titular mais uma vez, colaborando com um ponto.

O resultado levou o Scandicci ao terceiro lugar, com 11 pontos: quatro vitórias e uma derrota, atrás apenas de Conegliano (12 em quatro jogos) e o Trentino (também com 12, mas em cinco partidas).

Com duas vitórias e três derrotas, o Casalmaggiore é apenas o oitavo, com seis pontos.

A rodada do Italiano foi marcada pelo adiamento de dois jogos por conta de casos de coronavírus.

Veja também

Osasco vence o clássico e segue na cola do líder Praia

Agora restam apenas dois invictos na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21: o líder D…