Superliga C
Home Superliga Semifinalistas definidos na Superliga C em Araçatuba
Superliga - 30 de outubro de 2020

Semifinalistas definidos na Superliga C em Araçatuba

Vitórias de Vôlei Futuro e Iacanga definiram vagas antecipadamente

A noite desta sexta-feira foi de muita ação no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) com os jogos da segunda rodada do Grupo 2 da Superliga C masculina 2020. Em quadra os resultados definiram os quatro clubes classificados para as semifinais, entre eles o anfitrião do torneio, Vôlei Futuro Assaí (SP), que retornou às disputas oficiais depois de sete anos.

A equipe da casa fez a estreia na competição depois de ter folgado na rodada inaugural nesta quinta-feira. O Vôlei Futuro Assaí venceu o Frutal (MG) por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/13). Como a equipe mineira já tinha sido superada na partida anterior, não tem mais chances de classificação e encerrou a participação no torneio. Deste modo, Vôlei Futuro Assaí e Uberlândia/ABCD (MG) garantiram a vaga na próxima fase. Neste sábado os dois times se enfrentam para definirem a primeira posição do grupo A, às 20h.

O treinador da equipe da casa, Rafael Fantin, o Dentinho, celebrou o retorno ao clube e o bom resultado logo na estreia.

– Nada melhor do que estrear com vitória e em casa. O time tem treinado muito e estão todos focados no objetivo do clube, que é o título. Começamos bem e estamos confiantes, mas sempre com os pés no chão sabendo que ainda temos muito a fazer – disse Dentinho.

Situação semelhante aconteceu no grupo B. No primeiro duelo desta noite o Vôlei Iacanga Fitness levou a melhor sobre o Cidade Viva Vôlei/LRV (MT) por 3 sets a 0 (25/19, 25/12 e 25/18). O time de Mato Grosso soma duas derrotas e dois jogos e não segue mais na disputa, o que garante a classificação do Iacanga e do Santos Vôlei/Praia Clube (SP), que descansou na rodada. As duas equipes paulistas medem forças na terceira rodada, também no sábado, às 18h.

 

Veja também

Barueri perde o primeiro set, mas vira e bate o Brasília

O São Paulo/Barueri derrotou o Brasília por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-2…