Sesc RJ Flamengo
Home Estaduais Sesc RJ Fla vence na estreia, com 16 pontos de Ana Cristina
Estaduais - 16 de outubro de 2020

Sesc RJ Fla vence na estreia, com 16 pontos de Ana Cristina

O Sesc RJ Flamengo estreou na temporada 20/21 na noite desta sexta-feira (16.10), em confronto válido pelo Campeonato Carioca. Diante do Tijuca Tênis Clube, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, o time comandado pelo técnico Bernardinho fez 3 sets a 0 (25-11, 25-7 e 25-17) sem maiores problemas. No terceiro set, o treinador escalou um time misto.

A ponteira Ana Cristina, de apenas 16 anos, foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos. O time carioca jogou desfalcado de três jogadores. A líbero Natinha – que vai ter de passar por uma cirurgia no joelho e está fora da temporada -, a ponteira Ariele, que se recupera de lesão, a central Valquíria, que sofreu uma entorse no tornozelo no início da semana, e a levantadora Juma, que sentiu o ombro no treino de ontem, estava no banco, mas foi poupada.

O Sesc RJ Flamengo já encaminhou a contratação da líbero da Seleção Colombiana, Camila Gómez. Bernardinho escalou o time titular com: Fabíola, Lorenne, Amanda, Ana Cristina, Juciely, Roberta e Drussyla (líbero). Ele não quis colocar Gabiru como líbero – ela já atuou na posição – porque este ano vai utilizá-la como ponteira. Drussyla está voltando de lesão e foi para o fundo de quadra para já ir ganhando ritmo.

Sesc RJ Flamengo Ana Cristina
Ana Cristina marcou 16 pontos (Paula Reis/Divulgação)

O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será contra o Fluminense, na segunda-feira (19.06), às 21h30, também na Gávea, provavelmente valendo o título. O SporTV transmitirá o confronto. Neste sábado, Fluminense e Tijuca jogam.

Ana Cristina comemorou a vitória e o início de um trabalho que promete ser marcante em sua carreira, o primeiro em um elenco profissional e vestindo uma camisa que seus pais já vestiram.

– É um início de temporada onde estamos nos adaptando a tudo ainda. Fiquei muito ansiosa para o jogo de hoje, mas acho que fomos bem. Estou muito feliz em estar aqui, com as meninas, vestindo uma camisa que meus pais vestiram. Espero que a gente siga evoluindo e confiantes para a partida de segunda – analisou a ponteira.

Mais que estreias, o jogo desta sexta marcou o retorno de Gabiru à ponta. Depois de uma lesão gravíssima no joelho e passar uma temporada como líbero, ela comemorou o retorno ao seu posto de origem. E defendendo o clube do coração.

– Estava muito ansiosa por esse momento. A última vez em que sai da quadra como ponteira eu nem saí andando, uma lembrança muito ruim. Passei por um processo muito longo, com muitas dores, de muitas incertezas. Foi bom demais hoje. Cheguei a pensar que nunca mais fosse fazer isso na minha vida. Mas consegui me recuperar, estou me sentindo bem. E estou muito feliz em estar bem – encerrou Gabi.

Sesc RJ Flamengo
Natinha acompanhou o jogo com as companheiras (Divulgação)

 

Veja também

Minas supera o Vôlei Renata e é semifinalista

Dois times bem diferentes daqueles vistos nas suas duas últimas apresentações. O Fiat/Mina…