Camila
Home Super Vôlei Sesc RJ Flamengo terá Camila Gomez diante do Flu
Super Vôlei - 27 de outubro de 2020

Sesc RJ Flamengo terá Camila Gomez diante do Flu


Pouco mais de uma semana após derrotar o Fluminense e conquistar o 16º título carioca, o Sesc RJ Flamengo terá o rival novamente pela frente nesta quarta-feira. Pelo Troféu Super Vôlei, às 19h, o time comandado pelo técnico Bernardinho vai em busca de uma vaga na semifinal da competição, que será disputada na ‘bolha’ do Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. E com novidade no elenco: as líberos Camila Gomes e Marcelle Arruda estarão disponíveis pela primeira vez.

No Estadual, Drussyla substituiu a lesionada Natinha, improvisada como líbero. Os dois reforços foram regularizados nesta semana e ficaram disponíveis para utilização.

– Apesar de ter chegado agora, sei que é um jogo que tem um histórico grande, de muita rivalidade, envolvendo duas equipes grandes, tanto no futebol como no voleibol. Espero ajudar a equipe, o máximo que conseguir, com muita atitude, na recepção e na defesa. Estou muito feliz de poder estrear tão rápido na equipe. Tive uma recepção muito boa. As meninas me ajudam muito para que eu possa me adaptar o mais rápido possível ao sistema de jogo, ao método de trabalho, em tudo. Não tem como não me sentir muito bem para essa estreia – revelou a colombiana.

Se por um lado conta com estreias, o Sesc RJ Flamengo também terá a experiência da capitã Amanda em quadra. Ela, que foi a maior pontuadora da final do Carioca contra o Fluminense, sabe que o triunfo contra o rival não valerá de nada nesta quarta. Por isso, espera muito empenho de sua equipe e, num todo, um grande confronto. Digno de um clássico.

– Acabamos de nos enfrentar. Sabemos que no Carioca tanto nós quanto elas estávamos sem jogar há muito tempo. Agora, tivemos mais uma semana de treinamento e a possibilidade de estudar o que o adversário apresentou na final. Do mesmo jeito que elas também estão nos estudando. Será um jogo duro, com outra perspectiva e com o placar zerado. A nossa vitória no Estadual ficou para trás. Esperamos fazer uma boa partida e conseguir a vaga nas semis. Era para ser o jogo das oitavas da Superliga que não terminou, não é?! Tem esse aspecto de retomar isso também. Vai ser um grande jogo – encerrou Amanda.

O vencedor da partida entre Sesc RJ Flamengo e Fluminense cruzará com o vencedor do jogo entre Itambé/Minas e São Paulo/Barueri na semifinal, na sexta-feira, às 16h30, em Saquarema. O canal SporTV 2 transmitirá o confronto. A final da competição será realizada no sábado, 21h30.

No clássico, o Sesc RJ Flamengo terá mais uma novidade no Super Vôlei: jogará com a camisa rosa, em homenagem à campanha Outubro Rosa, que tem parte da renda arrecadada com sua venda destinada para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.