Taubaté
Home Destaques Sete vezes seguidas Taubaté na final paulista
Destaques - Estaduais - 9 de outubro de 2020

Sete vezes seguidas Taubaté na final paulista

O EMS/Taubaté confirmou a vaga na sétima final consecutiva de Campeonato Paulista masculino. O atual hexacampeão estadual eliminou, nesta sexta-feira, o Vedacit Guarulhos, vencendo a segunda e decisiva partida das semifinais novamente por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-22, no Abaeté.

A equipe comandada por Javier Weber espera agora por Vôlei Renata ou Vôlei UM/Itapetininga, que duelarão em Campinas, neste sábado, às 21h30 (transmissão do SporTV 2),  com o time da casa em vantagem por ter vencido o duelo inicial.

A campanha de Taubaté é perfeita até aqui. Foram seis jogos disputados, com seis vitórias, todas por 3 sets a 0. Números de quem entrou como favorito, visto o investimento e o elenco repleto de selecionáveis, e por enquanto vem confirmando tal status.

Nesta sexta-feira, Weber novamente não contou com Bruninho, em recuperação do coronavírus. O experiente Rapha, como sempre, deu conta do recado. O saque foi um fundamento a ser destacado, principalmente com os centrais Lucão e Maurício Souza. Foram sete aces. Felipe Roque saiu do banco  de reservas, ainda no primeiro set, para ser o destaque ofensivo.

O Vedacit Guarulhos também não contou com Sandro, seu levantador titular, lesionado. Thiago Alves, em processo de recuperação física após um ano de afastamento, teve mais tempo em quadra. Peça-chave para o técnico Guilherme Novaes, ele será importante para uma campanha decente do jovem projeto na Superliga, com ambições mais modestas, mas em busca de se consolidar na elite já na estreia.

Em comparação com os outros dois jogos contra Taubaté no Paulista, o duelo de hoje foi o mais regular de Guarulhos, minimizando erros e dando mais trabalho ao favorito. As defesas apareceram bem em vários momentos, proporcionando rallies mais longos e pontos bem trabalhados.

Veja também

Fabiana: “Precisamos de várias Anas Cristinas”

Em entrevista ao site Globoesporte.com, publicada nesta sexta-feira, a bicampeã olímpica F…