Osasco
Home Destaques Sofrimento, orgulho, união: Osasco fala sobre o título
Destaques - Estaduais - 21 de outubro de 2020

Sofrimento, orgulho, união: Osasco fala sobre o título

Time conquistou o Paulista pela 15ª vez nesta terça

O 15º título paulista do Osasco/São Cristóvão Saúde foi um dos mais sofridos de todos os tempos. Mais de 3 horas de jogo, 11 sets e emoção de sobra diante do Sesi Bauru. Protagonistas da conquistaram fizeram um balanço da batalha decisiva no Panela de Pressão.

– Foi sofrido, mas é nosso. Estou muito feliz por conquistar esse título em meu retorno para Osasco. Estamos no caminho certo e é seguir trabalhando, porque tem muita coisa pela frente ainda – disse Tandara, maior pontuadora da partida, com 37 acertos, e eleita a MVP da final pela torcida que votou nas redes sociais do clube.

O técnico Luizomar de Moura reuniu sua equipe em uma roda no meio da quadra, no Panela de Pressão, e fez questão de elogiar a entrega de todas as atletas.

– Estou muito orgulhoso desse grupo que consegue levar esse troféu de novo para casa. Isso é muito importante. Tivemos dias difíceis, uma série final muito dura e vocês se mantiveram juntas e unidas, se respeitando e respeitando a comissão técnica. Todo esse esforço valeu a pena. Fizemos um trabalho muito bom e estamos criando uma coisa muito legal aqui. O Campeonato Paulista é o estadual mais difícil do Brasil e essa conquista representa muito para todos nós e para a cidade de Osasco, que tanto nos apoia – enfatizou o treinador.

A capitã Roberta também enalteceu a força do grupo.

– Estou muito feliz com essa conquista. Nos comportamos como um time, lutando do início ao fim, apesar das dificuldades do caminho. E era essa unidade que estávamos buscando desde o começo do Paulista. Viemos preparadas para jogar seis sets se fosse necessário. Jogamos e vencemos. Esse grupo mereceu demais esse triunfo. Esse troféu é nosso. É de Osasco – completou.

Osasco
A comemoração em Bauru (SEREL / Divulgação)

O título de 2020 entra para a galeria conquistas, ao lado das outras 14 vitórias no Campeonato Paulista, nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. Agora, o campeão paulista volta à quadra para a disputa do Troféu Super Vôlei, a partir do próximo dia 29, no Rio de Janeiro. O adversário será, novamente, o Sesi Bauru.

Veja também

Carla reencontra Minas após última e rápida passagem

Carla era uma das caras novas do Itambé/Minas para a temporada 2020/2021. Um retorno para …