Superliga C
Home Superliga Superliga C: Dois cearenses e um pernambucano vencem
Superliga - 13 de outubro de 2020

Superliga C: Dois cearenses e um pernambucano vencem

Terceira Divisão começou nesta terça-feira, em Natal

A Superliga C teve início nesta terça-feira com três duelos no ginásio Aero/Sesi, em Natal (RN). Vôlei Unip/Fortaleza (CE), Santa Cruz Vôlei Clube (PE) e Clube do Vôlei Multisports (CE) venceram seus respectivos confrontos e largaram na frente na busca por uma vaga na Superliga B. A competição continua até o próximo sábado (17.10) e tem transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

No primeiro jogo do dia, o Vôlei Unip/Fortaleza (CE) superou o Sport Club do Recife (PE) por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/21). Na sequência, o Santa Cruz (PE) conseguiu uma grande virada e passou pelo Desportivo Rio Grande-APAB (RN) por 3 sets a 2 (22/25, 21/25, 25/19, 25/19 e 15/8). No último jogo do dia, o Clube do Vôlei Multisports (CE) levou a melhor sobre o Nosso Clube/SRV (PE) por 3 sets a 0 (25/18, 28/26 e 25/23).

O Unimed/Aero (RN), equipe anfitriã, está na chave A ao lado do Clube do Vôlei Multisports (CE) e Nosso Clube/SRV (PE). A chave B é composta pelo Vôlei Unip/Fortaleza (CE), Desportivo Rio Grande-APAB (RN), Sport Club do Recife (PE) e Santa Cruz (PE). Os times jogam entre si nas chaves, com os dois melhores em cada se classificando para a semifinal. O campeão do grupo garante acesso à divisão seguinte.

O superintendente de competições quadra da CBV, Renato D’Avila, elogiou a estrutura da competição em Natal (RN).

– O fato de a sede, Natal, ter conseguido viabilizar a transmissão da Superliga C é um motivo de muita alegria. Esperamos que a competição tenha uma repercussão grande, tanto para os times como para todos os envolvidos. Estamos muito felizes com todo o esforço feito pela Federação Norte Riograndense de Voleibol – disse D´Avila.

O primeiro dia da Superliga C contou com presença in loco do treinador da Seleção masculina, Renan Dal Zotto, e do diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari.

A competição continua nesta quarta-feira com mais três duelos pela segunda rodada. Pelo grupo B, o Santa Cruz Vôlei Clube (PE) terá pela frente o Vôlei UNIP/Fortaleza (CE), às 15h, e, na sequência, às 17h, o Sport Club do Recife (PE) medirá forças com o Desportivo Rio Grande-APAB (RN). Já pelo grupo A, a Unimed/Aero (RN) estreará na competição, às 19h, contra o Nosso Clube/SRV (PE).

Veja também

Marlon e Rivaldo se juntam por desafio na Superliga C

Na próxima semana, a partir do dia 4 de novembro, o Grupo 5 da Superliga C masculina 2020 …