Taquaral
Home Estaduais Taquaral vira “alçapão” do Vôlei Renata
Estaduais - 15 de outubro de 2020

Taquaral vira “alçapão” do Vôlei Renata

A força do Vôlei Renata no Ginásio do Taquaral acabou fazendo a diferença no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. Mesmo sem contar com o apoio da torcida neste ano, o time campineiro aumentou o bom retrospecto dentro de casa com a vitória em cima do EMS/Taubaté, por 3 a 2, na última quarta-feira, e largou na frente na disputa pelo título.

Com o resultado positivo, o time campineiro chegou a nona vitória seguida jogando no Ginásio do Taquaral, em Campinas, entre o Paulista deste ano e a reta final da primeira fase da Superliga da última temporada. Em partidas apenas pelo Estadual, contando com o ano passado, os comandados do técnico Horácio Dileo alcançaram o 12º resultado positivo em 13 partidas.

– Nossa torcida sempre foi um diferencial. Neste ano não podemos contar com a presença deles, mas acabamos mantendo o bom momento. Estamos habituados ao Taquaral e conseguimos executar com maior confiança os fundamentos – comenta o central Michel.

A vitória no Ginásio do Taquaral deu a vantagem para o Vôlei Renata na decisão do Campeonato Paulista. O time campineiro vai para o segundo confronto precisando de uma vitória por qualquer placar para conquistar o título. Caso, Taubaté vença o duelo, a decisão do título será no Golden Set, disputado imediatamente após o segundo jogo.

Mesmo não estando no Ginásio do Taquaral para o confronto decisivo, Michel acredita que o time campineiro possa manter o espírito de quando joga em casa para o duelo desta sexta-feira, que acontecerá no Vale do Paraíba.

– Podemos repetir a entrega, dedicação, união e vibração que tivemos no primeiro jogo e sempre que jogamos dentro de casa para buscar essa vitória. Vamos pensando em dar nosso melhor, sem perder a paciência e fazendo nosso plano de jogo – acrescenta o central.

Veja também

Fluminense: aposta em elenco alto, jovem e agressivo

Primeiro campeão brasileiro de vôlei feminino, em 1976, e seis vezes campeão sul-americano…