Tauabaté
Home Superliga Taubaté vira a página e mira título inédito em BH
Superliga - 20 de outubro de 2020

Taubaté vira a página e mira título inédito em BH

Taubaté estreia no Super Vôlei contra o Ribeirão, nesta quarta-feira

Depois de disputar o Campeonato Paulista 2020, encerrado na última sexta-feira, 16/10, e terminar com o vice-campeonato, o EMS Taubaté Funvic virou a página e já mira a disputa do Super Vôlei com duas metas: o título, e continuar trabalhando no crescimento técnico e tático da equipe.

Para o técnico Javier Weber, o balanço final do estadual não foi positivo, pois o time não atingiu o objetivo proposto, que era ser campeão.

– Mas para mim cada jogo foi muito importante para sabermos em que real situação cada jogador está, técnica e fisicamente. E também coletivamente, em relação a como eles respondem ao sistema de jogo e à sintonia que precisamos ter como equipe. Acho que até as semifinais nós jogamos muito bem, impondo pressão, jogando com intensidade. Nas finais nós claramente não apresentamos o mesmo nível dos jogos anteriores. Sem querer tirar o mérito do Vôlei Renata, que jogou muito bem e mereceu o título. Mas mostramos alguns problemas que precisam ser melhorados, e serão corrigidos. Foi bom para poder ver praticamente todos os jogadores em quadra, em diferentes situações, mas evidentemente o resultado final não agradou -, comentou Weber.

Trabalhando forte nos dias que antecedem a estreia no Troféu Super Vôlei, o comandante taubateano destacou a importância deste torneio como uma prévia do que a equipe terá pela frente na Superliga.

– Vai ser mais um importante passo no nosso trabalho e vou continuar na mesma linha do Campeonato Paulista. Experimentando situações, formações, jogadas, sistemas, etc, buscando encontrar o equilíbrio da equipe. Sem dúvida é mais uma chance de compensar a falta de amistosos na pré-temporada. É uma competição em que nós também temos como meta chegar na final e conseguir o título – destacou o treinador.

Em relação ao jogo de estreia no Super Vôlei Banco do Brasil, Weber frisou que é preciso respeitar a equipe do Pacaembu Ribeirão e jogar com o máximo de concentração do início ao fim.

– Ribeirão claramente vem com uma equipe em formação. Chegam com atletas bem jovens, e que vão jogar seu primeiro jogo oficial da temporada contra nós. Sabemos que eles tem um excelente treinador, que é o Marcos Pacheco, com quem eu trabalhei junto por muito tempo. Ele é um ótimo profissional, que sabe arrumar o time. Nós temos que respeitar, pois serão nossos adversários também na Superliga, mas por ser um mata-mata, sem chance de erro, cabe a nós impor nosso jogo e buscar essa vitória na primeira rodada – completou Weber.

Se vencer o Pacaembu Ribeirão na primeira rodada, o EMS Taubaté Funvic enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre Vôlei Renata (SP) e Minas Tênis Clube (MG). As semifinais acontecem na sexta-feira, 23/10. A final será no sábado, 24/10, às 21h30.

Veja também

Sesi Bauru joga pela reabilitação na Superliga

O Sesi Bauru volta à quadra nesta sexta-feira para tentar a reabilitação na Superliga femi…