Minas Thaisa
Home Super Vôlei Thaisa, 18 pontos: “A gente sabia que ia ser um jogo difícil”
Super Vôlei - 29 de outubro de 2020

Thaisa, 18 pontos: “A gente sabia que ia ser um jogo difícil”

Segunda maior pontuadora do Itambé/Minas na vitória sobre o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1, com 18 pontos – um a menos que a  oposta norte-americana Danielle Cuttino -, a central Thaisa marcou seis pontos de bloqueio. Foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu Viva  Vôlei.

A bicampeã olímpica (Pequim-2008 e Londres-2012) falou sobre a atuação do time:

– A gente imaginava que seria um jogo difícil. A gente sabe que elas jogam soltas, que vão para matar ou morrer e estão certas, têm de jogar assim. No final a gente conseguiu impor a nossa experiência, mas é difícil. E é bom fazer jogos difíceis e competitivos porque isso é treinamento também. São meninas jovens, que vêm batendo na bola, oposta canhota, difícil de marcar – disse a central.

O Minas enfrenta o Sesc RJ Flamengo na semifinal, sexta-feira, às 16h30, com transmissão pelo SporTV. A outra semifinal será definida nesta quinta-feira. O Dentil/Praia clube enfrenta o Curitiba, a partir das 19h e, na sequência, às 21h30, tem o clássico paulista entre Sesi/Bauru e Osasco/São Cristóvão Saúde. O Sesi Bauru não poderá contar com a levantadora Dani Lins.

– Eu fiquei quatro dias sem treinar antes da final do Mineiro contra o Praia por causa de uma lesão na panturrilha. Consegui, aos trancos e barrancos, fazer uma partida e ajudar o time. A panturrilha ainda não está zerada, mas faz parte, vida de atleta é assim. Essa quarentena foi osso. Todo mundo teve algum tipo de dor. Graças a Deus que não teve lesão. É ter paciência. Eu estava ansiosa no treino ontem e eu tive de me central muito com o meu coach para eu me centrar de novo. A gente está buscando mais. É só o começo, espero que a gente faça melhor – completou.

Thaisa
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

 

Veja também

Taubaté vence mais uma e segue líder invicto

O EMS Taubaté Funvic segue imbatível na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Na no…