Trentino
Home Internacional Trentino vence russos e fica perto de vaga na Champions
Internacional - 28 de outubro de 2020

Trentino vence russos e fica perto de vaga na Champions

O Trentino está a um passo da fase de grupos da Champions League. Nesta quarta-feira, vitória dos italianos sobre o Dínamo Moscou, da Rússia, por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-13 e 25-16, em Amriswil, na Suíça, pela segunda fase classificatória da competição europeia.

Para garantir a vaga na próxima fase, o Trentino precisará vencer o Amriswil por qualquer, nesta quinta-feira. Ontem, os suíços foram superados pelos russos em sets diretos.

O grande nome da partida foi o holandês Abdel-Aziz. O oposto terminou com 22 acertos, sendo 15 deles no ataque (68% de aproveitamento), quatro aces e três bloqueios. Foi eleito o MVP com méritos.

O saque foi o principal fundamento do Trentino, com nove pontos. E outras diversas vezes que o passe russo ficou quebrado, gerando contra-ataques.

Pouco utilizado no ataque, Lucarelli terminou com cinco pontos. O brasileiro recebeu apenas seis bolas e colocou quatro delas no chão. O outro ponto foi no bloqueio.

Pelo Dínamo, sem o astro búlgaro Sokolov, o maior pontuador foi Shkulyavichus, com 12 acertos. Sempre armas poderosas de times russos, os fundamentos saque e bloqueio fizeram apenas dois pontos cada.

Veja também

Caramuru derrota o América e entra no G8

O Caramuru derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-1…