Álvaro
Home Praia Um título especial para Alison e Álvaro Filho
Praia - 25 de outubro de 2020

Um título especial para Alison e Álvaro Filho

Na final em Saquarema, vitória sobre Evandro/Bruno Schmidt

A segunda etapa do Circuito Brasileiro masculino de vôlei de praia é de Alison e Álvaro Filho. No duelo das duplas classificadas para os Jogos de Tóquio, em julho de 2021, vitória sobre Evandro/Bruno Schmidt (por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19), na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), neste domingo.

Este foi o segundo título da dupla em etapas do tour nacional, antes eles tinham ficado com o ouro em Cuiabá (MT), na segunda parada da temporada 2019/2020. Alison chegou ao 33° título deste tipo no Circuito, enquanto Álvaro alcançou o nono. Aliás, o paraibano, que é pai de primeira viagem – o filho Dom nasceu há pouco mais de duas semanas – foi eleito o melhor em quadra na decisão, comemorou o título e dedicou ao novo herdeiro.

– Estou sem palavras para agradecer ao meu time e ao Alison, especialmente pelo fato de que eles tiveram muita paciência e carinho comigo nesse momento. É minha melhor fase, o momento mais especial da minha vida. Eu quero dedicar este título à minha esposa (Marcella), ao meu filho e à minha família – disse Álvaro, bastante emocionado.

Ao lado de Álvaro na conquista, Alison mostrou entrosamento dentro e fora de quadra com o parceiro. O gigante capixaba também será pai de uma menina em breve, já que a esposa Tatiana Tristão está grávida de 22 semanas de Catarina. Após a conquista de mais uma etapa na carreira, o atleta enalteceu os adversários da final, e elogiou a estrutura do evento.

– É uma etapa muito especial para nosso time, esse momento é bem mágico. O vôlei de praia brasileiro masculino é muito forte. Tivemos uma partida duríssima na semifinal e sabíamos que hoje não seria diferente, contra o Evandro e Bruno, que vão representar nosso país nos Jogos de Tóquio. Nossa comissão técnica foi incrível, Álvaro jogou demais e estamos felizes por essa evolução. A Confederação Brasileira de Voleibol também está de parabéns pela estrutura incrível que montou aqui, referência mundial, sem dúvida – contou Alison.

O bronze desta etapa ficou com a dupla que lidera o ranking nacional. André e George, campeões da etapa de abertura, superaram Allison Francioni/Fábio por 2 sets a 0 (21/10 e 21/18). O capixaba foi escolhido pelo público como o melhor em quadra, celebrou a medalha e homenageou a mãe, Lilian Loyola, aniversariante do dia.

– Infelizmente hoje não disputamos a final, que era o nosso grande objetivo. Viemos com a cabeça renovada, queríamos muito essa medalha, que é muito importante também. Foi uma etapa diferente com mais vento, com chuva, uma situação diferente da primeira. O George jogou muito, fizemos um jogo muito bom. Na etapa passada eu dediquei a medalha ao meu pai, e hoje a minha mensagem especial é para a minha mãe, que faz aniversário.

A temporada 2020/2021 continua em novembro. Entre os dias 4 e 8 acontece a terceira parada do naipe feminino. As duplas masculinas voltam à ação entre 11 e 15. Os dois torneios acontecerão novamente dentro do CDV, em Saquarema.

Veja também

Taubaté vence mais uma e segue líder invicto

O EMS Taubaté Funvic segue imbatível na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Na no…