Superliga C
Home Superliga Unimed/Aero recebe Superliga C com chave nordestina
Superliga - 7 de outubro de 2020

Unimed/Aero recebe Superliga C com chave nordestina

A terceira edição da Superliga C terá início na próxima terça-feira com a realização da etapa de Natal (RN). O Grupo 3 da competição masculina reúne sete equipes divididas em duas chaves, uma com três e outra com quatro participantes. O evento garante uma vaga na Superliga B 2021 e marca o retorno das competições de quadra organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O campeonato na capital do Rio Grande do Norte terá como palco o ginásio Aero/Sesi, e o Unimed/Aero (RN) será a equipe anfitriã. O time está na chave A ao lado do Clube do Vôlei Multisports (CE) e Nosso Clube/SRV (PE). A chave B é composta pelo Vôlei Unip/Fortaleza (CE), Desportivo Rio Grande-APAB (RN), Sport Club do Recife (PE) e Santa Cruz Vôlei Clube (PE). Os times jogarão entre si nas chaves, com os dois melhores em cada classificados para a semifinal. O campeão do grupo garante acesso à divisão seguinte.

VEJA AS TABELAS DA SUPERLIGA C MASCULINA

Durante o lançamento oficial da equipe Unimed/Aero, na tarde desta terça-feira, o diretor do Aeroclube, Igor Dantas, destacou o clima festivo que a competição gera à cidade de Natal e ao clube anfitrião da competição. O dirigente espera uma semana de grandes partidas e celebração do voleibol nordestino.

– Estamos muito felizes com a realização da Superliga C aqui em Natal. A expectativa é a melhor possível com o nível técnico, estamos preparando uma grande estrutura para receber o evento. A equipe Unimed/Aero é boa, e ainda contaremos com outros grandes times presentes. Nós esperamos que tudo corra muito bem, e a garantia de um time nordestino na Superliga B 2021 é também motivo de muita alegria para nós – contou Igor.

Está é a primeira vez em que um grupo da Superliga C é composto apenas por equipes nordestinas. A façanha é celebrada pelo técnico do Unimed/Aero, anfitrião do evento, Carlos Eduardo Pessoa. O treinador destacou a força voleibol nordestino em ascensão.

– A nossa competição, o grupo que nós sediaremos apenas com equipes do Nordeste é um verdadeiro sonho, pois nós conseguimos observar a evolução da modalidade na região, obviamente ainda muito atrás do Sul e do Sudeste, mas no caminho certo de mostrarmos a força desse povo que trabalha duramente para fazer o voleibol por aqui, ainda pouco valorizado por empresas e possíveis patrocinadores, mas com grandes possibilidades de abrirmos os olhos desses empresários para o valor dessa modalidade – comentou Carlos Eduardo.

Para a disputa da Superliga C o time  terá 20 atletas no elenco e, segundo o técnico, o investimento foi feito em mesclar juventude e experiência na equipe que quer aproveitar o fator casa para garantir um lugar no acesso.

– Nossa equipe esse ano teve um investimento bastante interessante. Trouxemos peças importantes na construção desse grupo, atletas experientes, com bastante vivência na bagagem, que se juntaram aos demais e com isso estamos buscando homogeneidade nessa coletividade tão sonhada em esportes como voleibol. Jogarmos em casa será mais um desafio para nós, a pressão aumenta, mas ao mesmo tempo é uma honra e uma responsabilidade imensa representarmos a nossa modalidade. Para isso treinamos muito, em médias 10 sessões semanais, para fazermos o nosso melhor, estando o mais bem preparado possível para a competição – disse o treinador.

Entre os contratados estão atletas com passagens por equipes da Superliga e com bagagem internacional. O capitão do Unimed/Aero, o levantador Ítalo Nascimento, é um deles. Ele defendeu nas duas últimas temporada o Maringá Vôlei (PR). O atleta mostra otimismo para a disputa da Superliga C.

– A expectativa é e tem que ser a melhor possível, o grupo foi bem montado e vem trabalhando muito para este objetivo. Jogar em casa tem que ser visto como uma pressão muito boa, a energia será a melhor possível. Estamos focados e animados para a disputa desta competição, e sabemos das dificuldades, pois os times são muito fortes e teremos bastante equilíbrio nos jogos – disse Ítalo.

O Unimed/Aero estreia na competição no dia 14 de outubro, contra o Nosso Clube/SRV, às 19h, pela segunda rodada da chave A do Grupo 3 da Superliga C masculina, no ginásio Aero/Sesi, em Natal.

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…