Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata: confiança em alta pelo título inédito
Destaques - Estaduais - 12 de outubro de 2020

Vôlei Renata: confiança em alta pelo título inédito

Em casa, Vôlei Renata recebe Taubaté nesta terça-feira

Em busca do título inédito, o Vôlei Renata faz o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista masculino contra o EMS/Taubaté, nesta terça-feira, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, com transmissão do SporTV2.

Os times se enfrentam em jogos de ida e volta. O segundo confronto será no dia 16 (sexta-feira), no Vale do Paraíba. Se necessário, será disputado um set extra, o golden set, para decidir o vencedor.

Esta é a segunda participação seguida dos comandados do técnico Horácio Dileo na final do Paulista. Na temporada passada, o adversário foi o próprio Taubaté, que levou a melhor no golden set, após dois jogos épicos, decididos no detalhe. Em 2020, o Vôlei Renata chega à decisão do Paulista depois de vencer três dos quatro confrontos da primeira fase e superar o Vôlei UM/Itapetininga com duas vitórias por 3 a 0 nas semifinais.

– Fizemos dois jogos muito bons na semifinal, com intensidade, disciplina tática e muita força do conjunto. Todo mundo dando força um para o outro, os que estavam jogando e os que estavam no banco de reservas. Vimos que tanto dentro quanto fora de quadra fomos um time. Isso ajuda na construção da nossa identidade e pode ser importante em duelos tão difíceis como teremos pela frente – comenta o técnico Horácio Dileo.

– Sacamos e atacamos bem contra Itapetininga, mas já ficou para trás. Melhoramos em alguns pontos, mas temos que focar no duelo contra Taubaté. Vai ser uma nova história, um novo confronto muito difícil, mas que podemos, juntos, encontrar maneiras de conquistar a vitória – completa o oposto Vissotto.

Dileo e Vissotto destacaram a dificuldade do confronto, mas acreditam que o Vôlei Renata pode conquistar um bom resultado primeiro duelo da final.

– Serão jogos muito difíceis. Eles possuem um time qualificado, com ferramentas fortes, como saque e ataque. São aspectos que temos que nos concentrar e que temos que ter cabeça bem dura para jogar bola por bola contra eles. Estamos nos preparando para deixar nosso melhor em quadra e buscar o resultado – analisa o treinador campineiro.

– Vamos precisar ter consciência que algumas vezes vamos jogar com o passe longe da rede e procurar fazer nosso melhor nesse tipo de situação e em outros momentos de dificuldade. Taubaté é um time que dispensa comentários, mas também vamos ter oportunidades para colocá-los em dificuldade. Temos que usar isso a nosso favor e aproveitar as chances que aparecerem para construir a vitória – acrescenta o camisa 18 do Vôlei Renata.

Mesmo sem poder contar com torcida neste ano, o Vôlei Renata carrega bom retrospecto jogando dentro de casa no Paulista nas duas últimas temporadas. Entre fase classificatória e playoffs, os comandados do técnico Horácio Dileo perderam apenas um dos últimos 12 jogos disputados no Taquaral pelo Estadual.

Veja também

Minas derrota o Sesi SP e volta para o G4

O Minas derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-21, 25-18 – …