Vôlei Renata
Home Super Vôlei Vôlei Renata encara o Minas e pode cruzar de novo com o Taubaté
Super Vôlei - 22 de outubro de 2020

Vôlei Renata encara o Minas e pode cruzar de novo com o Taubaté

Depois de faturar o título do Campeonato Paulista no último final de semana, o Vôlei Renata vira a página e entra em quadra pelo primeiro compromisso do calendário nacional nesta quinta-feira (22). Em Belo Horizonte, os comandados do técnico Horácio Dileo enfrentam o Fiat/Minas, às 19 horas, na Arena Minas, pela primeira rodada do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil.

Se avançarem, vão enfrentar novamente o EMS/Taubaté/Funvic, que nesta quarta-feira se classificou para as semifinais ao vencer o Pacaembu/Ribeirão por 3 sets a 0, na estreia dos dois times na competição.

Primeiro torneio do calendário da CBV, o Super Vôlei foi criado para suprir a não realização do playoff da Superliga Banco do Brasil 19/20, cancelado em razão da pandemia do COVID-19. Os times se enfrentam conforme a classificação da temporada passada em jogo único e eliminatório. Quem vencer faz a semifinal do torneio na sexta-feira (23).

– A final do Paulista foi uma emoção muito grande, estamos muito felizes, mas é hora de focar nessa nova competição. Entraremos concentrados no Minas e como cada ação vai ser importante nesse duelo. Enfrentaremos uma equipe muito qualificada, mas vamos pensando em cada ponto para buscar esse resultado – comenta o líbero Bruno Bello.

O Vôlei Renata embarcou para Belo Horizonte com retrospecto pra lá de positivo na temporada. O time campineiro entrou em quadra oito vezes e conquistou sete vitórias. Apesar do bom momento, o líbero espera um confronto complicado, com cara de playoffs.

– Vai ser uma partida muito difícil. O Minas vai estar jogando em casa, tem um elenco muito técnico, com jogadores experientes e jovens qualificados. Será uma pedreira. Vamos procurar manter nosso embalo, entrar da mesma forma que estamos treinamos, juntos, focados, com cabeça boa para fazer nosso jogo e buscar o resultado – acrescenta o camisa 2.

Veja também

São José dos Pinhais conquista a segunda vitória

O São José dos Pinhais conquistou sua segunda vitória na Superliga Feminina Banco do Brasi…