Home Superliga William faz balanço do Minas pré-Superliga: “Temos tudo para surpreender”
Superliga - 30 de outubro de 2020

William faz balanço do Minas pré-Superliga: “Temos tudo para surpreender”

O Minas está pronto para estrear em mais uma edição da Superliga Masculina. O time minastenista se reforçou para a temporada e entra no torneio nacional com o objetivo de estar entre os melhores colocados na tabela de classificação. Único clube a disputar todas as edições do campeonato, o Minas faz a partida de estreia da Superliga 2020/21 diante do Pacaembu Ribeirão, no próximo sábado (31/10), às 19h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil (canal online por assinatura).

Para disputar mais uma Superliga, a diretoria minastenista montou um elenco que mescla jogadores experientes e multicampeões com jovens talentos formados nas categorias de base. Estão no grupo os levantadores William, Gustavo Orlando e Gustavo Nicomedes; os opostos Escobar, Lucas e Paulo; os ponteiros Lazo, Honorato, Jonatas, Marcus e Varela; os centrais Gustavão, Pinta, Juninho, Kelvi e Gabriel Cabral; e o líbero Maique. O treinador Nery Tambeiro segue no comando da equipe pela sétima temporada consecutiva.

Grande contratação do Minas para a temporada, o experiente e vitorioso levantador William vê o time minastenista na disputa pelas primeiras posições e acredita que a Superliga será uma oportunidade para os mais jovens mostrarem trabalho.

– Esse ano acho que vai ser uma Superliga diferente, em que muitos jogadores jovens vão aparecer. É o momento deles de fazer acontecer e de ter a oportunidade de jogar, e, quem sabe, no futuro, representar a seleção brasileira. A nossa equipe tem tudo para surpreender, é um time interessante, vamos levar um pouquinho de tempo para isso acontecer, mas tenho certeza que lá na frente vamos chegar na melhor condição possível. Como bom time mineiro, vamos pelas beiradas para beliscar uma final de campeonato e, quem sabe, o título – afirmou.

Vindo das categorias de base, o líbero Maique, hoje, é uma das referências do time e está confiante em um bom desempenho no campeonato.

– As expectativas de todo o grupo são as melhores. Nós temos trabalhado muito para alcançar bons resultados. Já tivemos duas competições nesta temporada e seguimos trabalhando e fazendo o nosso melhor para ter um bom torneio e, com certeza, vamos para brigar pelo título – afirmou o jogador, que veste a camisa do Minas pelo quinto ano.

Maique
O líbero Maique (Divulgação)

Veja também

Carla reencontra Minas após última e rápida passagem

Carla era uma das caras novas do Itambé/Minas para a temporada 2020/2021. Um retorno para …