Montes Claros
Home Destaques América Montes Claros ganha na estreia de Magoo
Destaques - Superliga - 14 de novembro de 2020

América Montes Claros ganha na estreia de Magoo

Time mineiro atropelou o Pacaembu/Ribeirão

A primeira vitória do América Montes Claros na Superliga masculina 2020/2021 saiu na noite deste sábado. Na estreia do técnico Fabiano Magoo, triunfo convincente sobre o Pacaembu/Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-10 e 25-15.

O líbero Tiago Brendle  foi eleito o melhor do jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei. Menção especial par Rodrigo Leandro. Ele foi uma das caras novas do Coelho, após ter voltado de uma rápida passagem pelo vôlei turco. Na temporada passada, o ponteiro inclusive jogou por Ribeirão, fazendo valer a “lei do ex”.

O Montes Claros América, que já estava sem o oposto Lucas Borges, lesionado, também não teve o ponta Ygor Ceará. Na formação, o central Jonadabe atuou na saída de rede. Coletivamente, o principal destaque mineiro foi o ataque.

Pelo lado de Ribeirão, com quatro derrotas em quatro jogos, a quantidade de erros prejudicou demais. No terceiro set, após o rival abrir 5 a 0, o técnico Marcos Pacheco só pediu para seus atletas pararem de cometer falhas, a maioria delas no ataque.

–  Uma vitória muito importante pra nós, atletas, e para o projeto. Retomanos a proa do navio e agora queremos emendar uma crescente – disse Brendle, que dedicou o prêmio para Alegrete, que deixou o MOC, além da filha, que fará aniversário e ganhará o troféu como presente.

Confira aqui a classificação.

Na próxima rodada, o América Montes Claros recebe o Vedacit/Guarulhos no sábado (21), às 19h, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Pacaembu/Ribeirão vai encarar o EMS/Taubaté, no mesmo dia, às 21h30, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) com SporTV.

No outro jogo já encerrado do dia, o Azulim/Gabarito/Uberlândia derrotou o Sesi por 3 sets a 0

Quatro jogos dão sequência à quarta rodada da Superliga Masculina neste domingo. Às 17h, o Caramuru Vôlei enfrenta o Vôlei UM/Itapetininga, no Sul, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil; às 19h, o Sada/Cruzeiro recebe o Vôlei Renata no Ginásio do Riacho, com SporTV; às 21h30, o Vedacit/Guarulhos jogado contra a Apan/Eleva/Blumenau, com Canal Vôlei Brasil, e no mesmo horário o Taubaté recebe o Minas, no Ginásio do Abaeté, com SporTV.

Veja também

Definidas as semis da 5ª etapa do Circuito Brasileiro

Agora é disputa pelo pódio em Saquarema (RJ). Pela manhã e no início da tarde deste sábado…