Rebecca
Home Praia Ana Patrícia e Rebecca são campeãs em Saquarema
Praia - 8 de novembro de 2020

Ana Patrícia e Rebecca são campeãs em Saquarema

Na final, vitória sobre Ágatha/Duda

A manhã deste domingo contou com uma prévia “olímpica” na decisão feminina da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. Na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), as duplas que representarão o Brasil nos Jogos de Tóquio no ano que vem decidiram o título do torneio. Melhor para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) que venceu Ágatha/Duda (PR/SE) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).

O ouro deste domingo foi o décimo da dupla em eventos Open do Circuito Brasileiro, e o décimo terceiro de Rebecca. Ana Patrícia chega ao décimo título do torneio nacional na carreira. Elas tiveram uma campanha invicta, com cinco vitórias em cinco partidas e apenas um set perdido.

Na etapa anterior Ana e Rebecca ficaram na quarta posição e caíram para o segundo lugar no ranking brasileiro. Após a vitória na final, Rebecca comentou que o resultado no mês passado foi um fator de motivação para voltarem ao pódio, e novamente no lugar mais alto.

– Estamos muito felizes. Fizemos jogos muito bons nessa etapa. Não fizemos uma boa etapa no mês passado. Ana Patrícia jogou muito. Esse jogo contra a Ágatha e a Duda é sempre o mais esperado, são duas equipes muito fortes e que se conhecem bastante. Nós vibramos desde o primeiro jogo até o último. Agora é hora de comemorar mais um título e já começar a preparação para a próxima competição – contou Rebecca.

Ana Patrícia reforçou a declaração da parceira e enalteceu a postura do time durante a competição. Para a bloqueadora mineira a chave para a conquista de mais uma etapa foi conseguir colocar em prática tudo que foi realizado nos treinos das últimas semanas.

– Fizemos um grande torneio. Tem jogo que faz valer a pena tudo que a gente treina, e jogar contra a Ágatha e a Duda é assim, a gente tem que fazer diferente, fora do tradicional. Imprimimos o nosso ritmo, tudo que treinamos após a última etapa a gente conseguiu colocar em prática. Desde o primeiro jogo desta etapa nós fizemos grandes partidas, e esta decisão coroou tudo – disse Ana Patrícia.

Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na sequência, entre os dias 12 e 15 de novembro.

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…