Anderson
Home Categorias de base Anderson Rodrigues inicia trabalho na base do Sesi
Categorias de base - Destaques - Vaivém - 5 de novembro de 2020

Anderson Rodrigues inicia trabalho na base do Sesi

Campeão olímpico comandava o feminino do Sesi Bauru

Foram 10 anos desde sua entrada em quadra como capitão da primeira formação masculina do Sesi-SP, na temporada 2009/2010, até hoje, quando retorna para o ginásio da Vila Leopoldina como treinador. Com o objetivo de fortalecer e potencializar o trabalho feito nas categorias de base, Anderson Rodrigues, como comandante do time sub-19, contribuirá com o trabalho desenvolvido na equipe adulta comandada por Marcelo Negrão.

Braço direito do técnico Giovane Gávio na Seleção masculina sub-21, Anderson conhece muito bem os meninos do Sesi-SP, como o ponteiro Nathan, bronze no Mundial sub-21 em 2019, além do central Léo, o oposto Darlan, entre outros com passagens pelas Seleções de base.

– Vai ser muito bom acompanhar o desenvolvimento e crescimento desses meninos de perto, é a continuidade de um trabalho que tenho com eles na seleção. Sei que poderei agregar junto a eles e ajudar a formar novos talentos para o vôlei brasileiro – comentou.

Depois do término da vitoriosa trajetória como jogador, Anderson trabalhou por seis anos na base do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, onde foi assistente de Paulo Coco. Depois assumiu o comando técnico do Brasília na temporada 2016/2017 em sua estreia como treinador. Transferiu-se para o Volero Zurich, na Suíça, e estava até o mês passado no comando do Sesi Bauru.

– É um prazer estar de volta. Eu fiz parte do início do vôlei aqui no Sesi-SP como primeiro capitão e agora estou voltando para ajudar a base. O trabalho é formar novos talentos, assim como Nathan, Léo, Alan Maciel que estão aí na equipe adulta do Sesi-SP, tem o Vaccari, Aracaju, Barreto, entre outros meninos que estão voando no cenário do voleibol. Então estou muito feliz em retornar, aqui é um lugar excelente para trabalhar – disse.

Veja também

Caramuru derrota o América e entra no G8

O Caramuru derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-1…