Mão
Home Destaques Brasileiro Mão faz 45 pontos em jogo no Qatar
Destaques - Internacional - 20 de novembro de 2020

Brasileiro Mão faz 45 pontos em jogo no Qatar

O ponteiro defende o Al Gharafa

O ponteiro Tiago Wesz, o Mão, teve uma atuação fantástica na Liga do Qatar, nesta sexta-feira. O brasileiro anotou 45 pontos, mas não evitou a derrota do Al Gharafa para o Qatar Sports Club, em Doha, por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 21-25, 25-22, 22-25 e 15-10.

No ataque, Mão marcou 39 pontos, após 61 tentativas, um aproveitamento de 64%. Foram ainda mais quatro bloqueios e dois aces. Na recepção, ele terminou com 63% de positividade.

A diferença dele para os demais companheiros foi enorme. Tanto que o segundo maior pontuador teve apenas dez acertos. No Qatar, Mão, 31 anos, é treinado pelo compatriota Cezar Douglas.

– Realmente 45 pontos não é todo dia que um jogador de vôlei consegue, uma pontuação tão expressiva assim. Ainda mais sendo ponteiro, com uma responsabilidade grande no passe. Normalmente são os opostos que ficam com a pontuação mais elevada. Mas para mim aqui está sendo uma experiência muito bacana. A Liga do Qatar é mais forte do que eu imaginava. Os estrangeiros aqui são de nível de seleção e estou fazendo um bom início de campeonato. Para mim é bom estar voltando ao protagonismo – disse Mão ao Web Vôlei, que vem de passagens pelas Ligas da França e da Romênia.

Ele é o maior pontuador da Liga, com 116 acertos, além de o quarto melhor nas estatísticas de passe. Na atual temporada, alguns estrangeiros de destaque no Qatar são os franceses Rouzier e Boyer, o iraniano Ghaemi, o búlgaro Rozalin Penchev, o russo Spiridonov, entre outros.

Pelo Qatar SC, o oposto búlgaro Grozdanov anotou 25 pontos, seguido por Oughlaf, com 21.

Veja também

Zé Roberto vê jogo contra o praia como chance aprendizado

A tabela da Superliga Feminina 2020/21 não está dando moleza para o São Paulo Barueri. Nos…