Carla
Home Destaques Carla faz desabafo emocionante no Dia da Consciência Negra
Destaques - Superliga - 20 de novembro de 2020

Carla faz desabafo emocionante no Dia da Consciência Negra

Com 17 pontos, a ponteira Carla foi o destaque do São José dos Pinhais contra Osasco, nesta sexta-feira


A ponteira Carla, do São José dos Pinhais, segunda maior pontuadora da partida contra o Osasco/São Cristóvão Saúde, com 17 acertos (15 de ataque e 2 de saque, com 48% de aproveitamento no ataque), na derrota por 3 sets a 0,  no Sul, falou sobre o dia da Consciência Negra, nesta sexta-feira, 20 de novembro:

– É complicado para nós, negros, viver nesse mundo em que você sai de casa e não tem certeza se vai voltar. Seria bom se a gente praticasse mais o amor ao próximo. Eu vivo com medo. Tenho uma sobrinha de 9 anos, a Lícia, que daqui a uns anos vai ser uma mulher, uma mulher negra e me preocupo. Vamos doar um pouco mais de amor nesse dia da consciência negra – disse a jogadora, em entrevista ao TV NSports após a partida.

– A gente teve ontem um momento muito difícil, um caso de agressão a um negro até ele morrer. Eu tento ao máximo não focar nisso, mas é muito triste. Durante o nosso hino a Gabi fez um protesto hoje com um gesto, eu fiquei o tempo todo rezando… É complicado. Hoje no dia da Consciência Negra eu queria pedir que as pessoas se conscientizassem de que somos todos iguais. Todo mundo tem um nariz, uma boca, dois olhos… Eu já sofri preconceito sim, mas eu vou viver minha vida, não vou deixar de dar o meu máximo aqui nem deixar de sair. Ultimamente temos vendo tantos casos de racismo…. – completou a jogadora.