Casalmaggiore
Home Destaques Casalmaggiore perde. Partenio deixa a quadra lesionada
Destaques - Internacional - 14 de novembro de 2020

Casalmaggiore perde. Partenio deixa a quadra lesionada

O Casalmaggiore, das brasileiras Rosamaria e Ananda, perdeu para o Il Bisonte Firenze por 3 a 0, fora de casa

O Casalmaggiore sofreu sua sexta derrota no Campeonato Italiano, neste sábado, por 3 sets a 0 para o Il Gizonte Firenze  – parciais de 25-12, 27-25, 25-21 -, pela penúltima rodada do turno da fase classificatória do Campeonato Italiano 2020/21.

Com o resultado, o time das brasileiras Rosamaria e Ananda caiu para a oitava posição, com 9 pontos – perdeu a posição justamente para o Firenze, que agora tem 11 pontos e ocupa a sétima colocação.

Sylvia Nwakalor, do Firenze, foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos (17 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque) e 41% de aproveitamento no ataque. Anastasia Guerra marcou 16 e foi outro destaque do time.

Casalmaggiore
Laura Partenio se lesionou no segundo set (Divulgação)

Pelo Casalmaggiore, a ponteira búlgara Elitsa Vasileva marcou 14 pontos (11 de ataque e 3 de bloqueio e 41% de aproveitamento). Rosamaria fez 12 pontos (11 de ataque e 1 de bloqueio e 30% de eficiência). Ananda não pontuou.

A ponteira Laura Partenio deixou a partida no final do segundo set lesionada. A partida ficou parada por alguns minutos, mas ela não conseguiu retornar e deixou a quadra chorando.

No outro jogo deste sábado, o líder Conegliano superou o Igor Gorgonzola Novara por 3 a 0 – parciais de 25-18, 25-14 e 25-16 e segue isoladíssimo na liderança, invicto, com 33 pontos em 11 partidas.

Na última rodada, sábado, o Casalmaggiore encara o Cuneo, no encerramento do turno da competição.

Veja também

Academia do Voleibol: diferenças entre Brasil e EUA

A edição da noite desta segunda-feira da Academia do Voleibol deu continuidade à série ini…