Cuttino
Home Destaques Cuttino sobre jogar no Brasil: “Aprendizado constante”
Destaques - Superliga - 25 de novembro de 2020

Cuttino sobre jogar no Brasil: “Aprendizado constante”

Americana é uma das apostas do Minas para duelo de invictos

A sexta-feira promete muita emoção para os amantes do vôlei. Itambé/Minas e Osasco/São Cristóvão Saúde vão medir forças na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), às 21h30, com transmissão pelo SporTV2. Em quadra, estarão diversos nomes de seleção brasileira, medalhistas olímpicas e muita rivalidade em jogo. Para completar, as duas equipes estão na briga pelas primeiras posições na tabela de classificação da Superliga Feminina, já que estão invictas após cinco rodadas.

A tabela de classificação está embolada, com três equipes na briga primeira posição. O Dentil/Praia Clube é o líder porque leva vantagem no critério de desempate. Na sequência, o Itambé/Minas leva vantagem sobre o próprio Osasco. Os três times estão com 15 pontos.

Na última segunda-feira, a equipe minastenista conquistou a quinta vitória em cinco jogos. No interior paulista, a equipe do técnico Nicola Negro venceu o São Paulo/Barueri, por 3 sets a 0, com grande atuação da central Thaisa, eleita a melhor jogadora em quadra, pela terceira vez em cinco jogos. Outro destaque foi a oposta Danielle Cuttino, que fez 16 pontos na partida.

Nas últimas rodadas, Cuttino vem se destacando, figurando entre as principais atacantes do Minas. Pela primeira vez no Brasil, a atleta disse que já está se adaptando ao vôlei brasileiro e está feliz com as atuações.

– Eu acho que, nessas primeiras partidas, estou apenas me acostumando com a estratégia e as jogadoras do Brasil. Aprender a jogar solto, mas também mantendo essa intensidade na quadra, está sendo interessante. Gosto muito de jogar na Superliga Brasileira e estou feliz em poder contribuir com a equipe. Ter a oportunidade de jogar com tantos grandes nomes que eu sempre admirei e observei crescer está sendo um aprendizado constante – comenta a atleta.

Sobre o bom início da Superliga, com cinco vitórias em cinco jogos, o técnico Nicola Negro disse que esse é o resultado do trabalho sério da equipe em quadra. Para ele, a equipe ainda vai evoluir para seguir na briga pelas primeiras colocações.

– Tivemos um percurso bom até agora, com cinco vitórias seguidas. É claro que queremos e podemos crescer mais. Com um jogo a cada três dias, cada jogo é uma história. Não temos tempo para comemorar a vitória e já teremos outro forte duelo pela frente. Agora, vamos encarar o Osasco e vamos nos preparar como nos preparamos para cada jogo. Será muito importante manter o nosso ritmo de jogo. O Osasco é um time muito forte, com um ataque agressivo e, com certeza, será um duelo importante para a parte de cima da classificação. É um adversário diferente e, com certeza, nós e eles somos dois dos candidatos ao título – ressalta Nicola.

Veja também

Rapidinhas do mercado, 23 e 24 de janeiro de 2021

– O Zenit São Petersburgo, da Rússia, voltou a demonstrar interesse no ponta polonês…