Dante
Home Superliga Dante faz palestra motivacional para o time de Uberlândia
Superliga - 20 de novembro de 2020

Dante faz palestra motivacional para o time de Uberlândia

Campeão olímpico Dante palestrou sobre inteligência emocional para os jogadores do Azulim/Gabarito/Uberlândia

Inteligência emocional é um dos termos que o técnico do Azulim/Gabarito/Uberlândia, Manoel Honorato, mais usa com os seus jogadores. É comum ouvi-lo cobrando o equilíbrio durante os tempos. O time ocupa a quinta colocação na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21, com 8 pontos e três vitórias em quatro jogos. Confira aqui a classificação.

Para falar sobre o tema, na última quarta-feira atletas e comissão técnica participaram de uma palestra com o campeão olímpico Dante – ouro nos Jogos de Atenas-2004 e prata na Olimpíada de Pequim-2008 e Londres-2012.

Em entrevista ao Globoesporte.com o treinador explica que a inteligência emocional ajuda o atleta a gerir as  emoções e equilibrar a razão e a emoção durante os momentos decisivos das partidas.

– A equipe está engrenando principalmente porque existe uma doação do atleta. Dividir o planejamento como se fosse em cinco disciplinas da universidade e que eles têm que estudar para passarem nas cinco disciplinas. Uma das principais é a disciplina da inteligência emocional. Muitos atletas profissionais estão se perdendo nisso. Somos uma das equipes mais jovens do país, entrando pela primeira vez na disputa. Tem fatores que podem atrapalhar, mas estamos usando tudo isso ao nosso favor – explicou Manoel Honorato.

O Uberlândia volta à quadra domingo, às 17h, contra o Caramuru, do Paraná, na Arena Sabiazinho, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Veja também

Zé Roberto vê jogo contra o Praia como chance aprendizado

A tabela da Superliga Feminina 2020/21 não está dando moleza para o São Paulo Barueri. Nos…