Taubaté
Home Destaques De virada, EMS/Taubaté supera a Apan/Blumenau
Destaques - Superliga - 11 de novembro de 2020

De virada, EMS/Taubaté supera a Apan/Blumenau

Paulista venceram em Santa Catarina nesta quarta

O EMS/Taubaté levou um susto, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Galegão, mas reagiu para vencer a Apan/Eleva/Blumenau por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-18, 25-17 e 25-16, pela terceira rodada da Superliga masculina 2020/2021.

Foi o terceiro resultado positivo dos campeões do Super Vôlei e da Supercopa na competição. Já os catarinenses, que tiveram o jogo da primeira rodada adiado, sofreram o segundo revés.

Na próxima rodada, Taubaté receberá o Minas, no Abaeté, no domingo, às 21h30, com transmissão pelo SporTV2. No mesmo dia e horário, Blumenau jogará contra o Vedacit Guarulhos, na Ponte Grande. O Canal Vôlei Brasil exibirá.

O VivaVôlei, nesta noite, foi dado para o ponta Maurício Borges. Ele foi o maior pontuador do jogo com 17 pontos:  12 no ataque, dois no bloqueio e três no saque. A destacar ainda os seis pontos no block de Maurício Souza. Franco, com 13 acertos, liderou os time de Santa Catarina.

Jogando em casa, Blumenau deixou uma ótima impressão no primeiro set. Liderado pelo oposto Franco no ataque,  time catarinense teve uma atuação consistente do início ao fim. O passe chegou com constância nas mãos do levantador Evandro, que pôde fazer uma distribuição inteligente também com os centrais.

O resultado negativo fez Taubaté mudar o oposto (Gabriel Cândido no lugar de Felipe Roque) e também a postura. Bem mais vibrante, ligado, com menos erros e um saque bem mais eficiente, assumiu as rédeas do jogo e dominou as parciais seguintes. Blumenau perdeu o central Deivid, após uma pancada no joelho numa tentativa de bloquear no fim do segundo set. Ele voltou no decorrer da quarta parcial. André Donegá também mexeu bastante nas pontas, mas não conseguiu fazer o time render o mesmo do início.

A registrar, mais uma vez, a quantidade excessiva de paralisações no jogo para a secagem do piso. A arbitragem chegou até a interromper um ponto após escorregão de um atleta de Blumenau. O assunto foi abordado em reportagem do Web Vôlei, nesta quarta-feira.

Veja também

Caramuru derrota o América e entra no G8

O Caramuru derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-1…