Praia
Home Destaques Dentil/Praia Clube passa pelo Brasília em sets diretos
Destaques - Superliga - 13 de novembro de 2020

Dentil/Praia Clube passa pelo Brasília em sets diretos

Time de Uberlândia ganhou a segunda na Superliga

O favoritismo do Dentil/Praia Clube foi confirmado nesta noite, em Uberlândia. Pela segunda rodada da Superliga feminina 2020/2021, triunfo do campeão do Super Vôlei e da Supercopa sobre o Brasília por 3 a 0, parciais de 25-20, 25-15 e 25-21.

A líbero Suelen saiu de quadra com o VivaVôlei, na escolha dos telespectadores do SporTV.

– Nossa equipe voltou bem fisicamente depois de vários meses parada e isso ajudou na pré-temporada. Paulinho está cobrando cada vez mais da parte defensiva e isso tem aparecido bem no decorrer dos jogos – disse Suelen ao sair da quadra.

A dominicana Brayelin Martinez deixou a partida com 14 pontos marcados, 12 deles no ataque, com 46% de aproveitamento. Pelo Brasília, Ariane fez 12. Nos fundamentos, o bloqueio mineiro desequilibrou, com 11 pontos.

Foi a segunda vitória da equipe dirigida por Paulo Coco, que na próxima rodada terá pela frente o São Caetano, na terça-feira, às 19h, no ABC Paulista. Mais uma vez com transmissão pelo SporTV2. Já Brasília, depois de pegar dois dos favoritos ao título em sequência, fora de casa (estreia foi contra o Sesc RJ Flamengo), duelará com o São José dos Pinhais, no Distrito Federal. O jogo também será na terça, às 20h, com exibição pelo Canal Vôlei Brasil.

Assim como na estreia contra São José dos Pinhais, Paulo Coco rodou todo o elenco. Apesar de ter repetido a escalação titular (Claudinha, Brayelin Martinez, Anne Buijs, Fê Garay, Carol, Walewska e Suelen), o técnico usou todo o seu banco de reservas de luxo: Jineiry Martinez, Monique, Michelle, Mari Paraíba, Lyara e Angélica Ele consegue assim dar ritmo para todas e não sobrecarregar fisicamente as principais estrelas, em um momento da temporada com muitos jogos e viagens. Nos jogos principais deste inicio de temporada, já está provado que a profundidade do elenco pode ser o diferencial do Praia.

Pelo lado de Brasília, voltando à elite nesta temporada, a impressão deixada nas duas primeiras rodadas é bem positiva. Um time aguerrido, com volume de jogo e boa virada de bola. Pode dar trabalho aos tops e sonhar com uma vaga entre os oito que irão aos playoffs.

Veja também

Definidas as semis da 5ª etapa do Circuito Brasileiro

Agora é disputa pelo pódio em Saquarema (RJ). Pela manhã e no início da tarde deste sábado…