Superliga
Home Superliga Duelo tem maior bloqueador x maior pontuador da Superliga
Superliga - 25 de novembro de 2020

Duelo tem maior bloqueador x maior pontuador da Superliga

Líder da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21, o EMS Taubaté Funvic recebe o Vôlei UM Itapetininga nesta quinta-feira, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão pelo SporTV 2. Os donos da casa são o único time invicto na competição, com 15 pontos e 5 vitórias em 5 jogos. Confira aqui a classificação.

O duelo tem um ingrediente a mais, pois colocará frente a frente dois atletas que estão em grande destaque nesta temporada. No time da casa está o principal bloqueador da competição, o central Maurício Souza, que lidera as estatísticas do fundamento com 20 pontos. Contra este verdadeiro “paredão” o Vôlei UM Itapetininga traz como arma o oposto Renan Buiati, de 2,17m, e até aqui o maior pontuador da Superliga, com 101 acertos. Veja os confrontos da semana com as transmissões.

Embalado pela sequência de cinco resultados positivos, e invicto na competição, o Taubaté quer manter o bom momento. Se depender da capacidade de Maurício Souza no bloqueio, as chances de seguirem a rotina de vitórias são grandes.

– Sem dúvida aparecer bem nas estatísticas é interessante, mas justamente porque essa é uma das formas que mostram que estou conseguindo ajudar a minha equipe. Tenho certeza de que esse é o principal objetivo de todos os atletas. Queremos colaborar sempre, e o nosso time está em um bom momento. Mas, sabemos que Itapetininga também. Vamos com tudo para conseguir mais uma vitória – contou o central.

Em quinto na tabela com 8 pontos e três vitórias em cinco jogos, o desafio do Vôlei Um Itapetininga é parar a boa sequência dos anfitriões. Para esta missão, Renan Buiatti é um dos principais trunfos dos visitantes para o confronto no Abaeté.

– Uma das razões do meu desempenho é graças ao trabalho do nosso levantador, o Carísio, que tem me acionado bastante. Espero que continue assim até o final da competição (risos). Nessa rodada enfrentaremos um excelente bloqueador, que é o Maurício Souza. Já joguei diversas vezes com ele, e outras tantas contra ele. Realmente é um excelente bloqueador, e é bem difícil passar por ele na rede. Todos os ataques desse jogo terão que ser muito bem planejados e executados, para podermos sair com mais um resultado positivo – comentou Renan.

Veja também

Covid: técnico do Vedacit Guarulhos testa positivo

Mais um caso confirmado de coronavírus na Superliga masculina. O Vedacit Guarulhos anuncio…