Monza
Home Destaques Em jogo das viradas, Monza supera o Casalmaggiore
Destaques - Internacional - 7 de novembro de 2020

Em jogo das viradas, Monza supera o Casalmaggiore

Time de Rosamaria e Ananda voltou a perder no Italiano

Em jogo único neste sábado pelo Campeonato Italiano feminino, o Monza foi até Cremona e superou o Casalmaggiore por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 20-25, 16-25, 26-24 e 15-13, pela 11ª rodada rodada do turno.

Mesmo derrotado, o time da casa teve as duas maiores pontuadoras da partidas. Laura Partenio substituiu Vasileva, ainda no primeiro set, após a búlgara sentir um problema no calcanhar, para fazer 23 pontos, 20 deles no bloqueio, com 41% de aproveitamento. Ela, inclusive, foi eleita a melhor do jogo, mesmo saindo de quadra derrotado. Logo depois da ponteira italiana apareceu a brasileira Rosamaria, com 21, todos eles no ataque, com percentual de acerto de 43%. A levantadora Ananda foi titular e somou um pontinho.

Pelo Monza, a oposto belga Van Hecke anotou 20, ficando à frente das ponteiras Meijners e Begic, com 16 cada.

O resultado fez o Monza subir para a vice-liderança do Italiano, com 16 pontos. O Casalmaggiore ocupa o sétimo lugar, com nove pontos. Com vários casos de coronavírus nos elencos, o campeonato apresenta um desequilíbrio grande no número de jogos entre as participantes. Alguns jogaram apenas cinco vezes, como Cuneo e Busto Arsizio. Outros já fizeram nove, como o líder invicto Conegliano (27 pontos) e o próprio Casalmaggiore, come apenas três triunfos.

Veja também

Vedacit/Guarulhos vence a primeira e sobe na tabela

O Vedacit Guarulhos comemorou, nesta quarta-feira, sua primeira vitória na elite da Superl…