Ana Cristina
Home Superliga Em nova fase da carreira, Ana Cristina reencontra o Pinheiros
Superliga - 16 de novembro de 2020

Em nova fase da carreira, Ana Cristina reencontra o Pinheiros

Jovem de 16 anos é destaque do Sesc RJ Flamengo na Superliga

O duelo entre Pinheiros x Sesc RJ Flamengo, nesta terça-feira, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, às 21h30, será especial para a ponteira Ana Cristina. Ela reencontrará o ex-time agora com novo status no vôlei nacional desde que passou a atuar no time carioca.

A jogadora de apenas 16 anos, virou titular da equipe neste início de temporada, ao lado de Amanda. Com nove aces, ela é a jogadora de melhor aproveitamento no saque na Superliga até o momento. É também a que mais pontuou no geral, com 39 acertos, a frente de reconhecidas atacantes como Tandara e Tiffany. Mas nada que tire a tranquilidade.

– Além de superar as dificuldades de lesões e os outros desfalques, temos que ter concentração para seguir sacando bem e para conseguir ter um bom volume de jogo. O pensamento será sempre em dar o nosso melhor em todos os momentos. Por mais difícil que seja, tudo que estamos passando tem feito a gente se unir ainda mais. Não só por nós, que estaremos dentro de quadra, mas por todas as meninas que estão passando por dificuldades nesse momento – finalizou Ana Cristina.

Depois de dois compromissos em casa pela Superliga, o Sesc RJ Flamengo fará sua estreia longe dos seus domínios. Com muitos desfalques, seja por lesão ou pela covid, o time de Bernardinho sabe que precisará fazer uma partida com poucos erros para sair de São Paulo com um bom resultado.

– Ainda temos dois treinos antes do jogo e vamos seguir estudando e trabalhando taticamente para ajustarmos nossa equipe a esse novo desafio. Precisaremos ter um bom aproveitamento no saque e sustentar um volume de jogo. Essa é a receita para uma boa atuação. Estamos vivendo um momento muito, digamos, diferente. Estamos com muitos desfalques e sem saber o que pode acontecer no dia seguinte, em virtude da pandemia. Precisamos ser fortes e manter o grupo unido e focado – disse a experiente Juciely, de 39 anos, que está em sua 11ª temporada no Rio de Janeiro.

Contra o São Caetano, Fabíola e Roberta, com coronavírus, aumentaram a lista de desfalques, que já possuía Lorenne, Camila Gomez, Ariele e Natinha.

Veja também

Drussyla desabafa sobre preconceito em loja

A ponta Drussyla, do Sesc RJ Flamengo e da Seleção Brasileira, usou o Instagram, na noite …