Osasco
Home Superliga Estudar o Sesi foi um dos trunfos da vitória de Osasco
Superliga - 25 de novembro de 2020

Estudar o Sesi foi um dos trunfos da vitória de Osasco

No repeteco da final estadual, melhor para o campeão paulista. Na noite desta terça-feira (24), no ginásio José Liberatti, o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/18, 23/25 e 25/11, em 1h48min. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Luizomar soma o quinto triunfo consecutivo em cinco rodadas e segue invicto na vice-liderança da Superliga Banco do Brasil 2020/21. Confira a classificação.

A noite foi especial para Mayany. No dia em que completou 24 anos, ganhou três presentes especiais: a vitória do seu time, o troféu VivaVôlei e a eleição de MVP da partida, em eleição nas redes sociais de Osasco.

– Ganhar essa partida é o presente dos sonhos e estou muito feliz. Entrei em quadra focada em ajudar minha equipe, tanto no ataque como no bloqueio, e consegui. Eu ainda vou ganhar bolo e o carinho da minha mãe, que está aqui no ginásio – disse a central, falando de Mônica, que veio de Resende, no Rio de Janeiro, especialmente para comemorar com a filha.

Osasco
Mayany ataca (João Pires/FotoJump)

Os últimos três confrontos entre Osasco e Bauru foram decididos com placar de 3 a 2. Desta vez, foi diferente. E o diferencial foi a disciplina tática da equipe comandada por Luizomar.

– Apesar do pouco tempo entre os jogos e as viagens, estudamos muito a equipe do Sesi. Começamos esse trabalho ainda em Curitiba, depois do jogo contra São José dos Pinhais, na sexta-feira passada. No domingo, já tínhamos os dados do jogo deles contra Barueri, que juntamos aos dados coletados e analisados dos nossos outros confrontos. Tudo isso nos permitiu traçar um plano de jogo, que foi seguido à risca pelas meninas, que estão de parabéns pela disciplina tática. Conseguimos uma vitória importante, especialmente da forma como foi construída, com o time jogando bem taticamente – avaliou o treinador.

Jaque faz coro com as palavras do treinador.

– O Luizomar e a comissão técnica estudaram demais o time de Bauru, que tem um grande elenco, e nos passaram todas as informações sobre como fazer a marcação em quadra. Sabíamos que ia ser difícil, mas soubemos ser disciplinadas taticamente para conquistar essa vitória. Costumo dizer que, a partir de agora, cada jogo é uma final e o mais importante é que estamos conquistando os resultados e mostrando evolução técnica e tática – afirmou a ponteira. A levantadora Roberta completou:

– O estudo é fundamental e nos traz clareza.

Veja aqui os jogos e as transmissões já atualizadas.

Veja também

Barueri faz 3 a 1 e impede Osasco de ser líder

O Osasco São Cristóvão Saúde tinha chance de assumir novamente a liderança da Superliga Fe…